França amplia toque de recolher enquanto casos de covid-19 atingem novo recorde

França amplia toque de recolher noturno a dezenas de outras áreas em uma tentativa de desacelerar a disseminação do coronavírus. País bateu recorde de novos casos.

França amplia toque de recolher noturno a dezenas de outras áreas em uma tentativa de desacelerar a disseminação do coronavírus. O anúncio foi feito  hoje (22) pelo primeiro-ministro Jean Castex.

"A segunda onda está em andamento", disse ele, pouco antes de o país anunciar um recorde de 41.622 novos casos.

O toque de recolher das 21h às 6h entrará em vigor à meia-noite de sexta-feira (23), e cerca de 46 milhões de pessoas terão que cumprir as medidas.

Nas últimas semanas, os países da Europa estão lutando com o aumento das taxas de infecção.

Assim como a França, Itália, Espanha, Inglaterra e Irlanda também são pontos críticos.

"As próximas semanas serão difíceis e o número de mortes continuará a aumentar", disse Castex em entrevista coletiva. Nas últimas 24 horas, a França registrou mais 162 mortes.

"Se não conseguirmos deter a pandemia, enfrentaremos uma situação terrível e teremos que ponderar sobre medidas muito mais duras", acrescentou.

"Ainda podemos evitar isso, mas não temos muito tempo", disse ele.

 

França amplia toque de recolher
Imagem: reprodução / pixabay

França amplia toque de recolher

O anúncio do primeiro-ministro veio menos de uma semana depois que o mesmo toque de recolher começou na região de Paris e em oito outras cidades, incluindo Marselha, Lyon, Lille e Toulouse.

As restrições agora serão feitas em 38 departamentos administrativos, bem como no território ultramarino da Polinésia, e permanecerão em vigor por seis semanas.

Contudo, o toque de recolher noturno atraiu queixas de proprietários de restaurantes, cujos negócios já estão sofrendo após o bloqueio de dois meses na primavera.

Mas o presidente Emmanuel Macron disse que eles são necessários para evitar o risco de aglomeração dos hospitais.

A França notificou mais de 20.000 novos casos nos últimos seis dias, e o número total de infecções confirmadas agora é de quase um milhão.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes