Atração de Harry Potter no Japão traz esperanças para o turismo no país

Uma nova atração turística com o tema Harry Potter será construída no Japão em 2023, quando se espera que as viagens e o turismo volte ao normal.

Uma atração de Harry Potter no Japão será construída e espera-se que seja inaugurado em 2023. A “Warner Bros. Studio Tour Tóquio - The Making of Harry Potter” será a segunda atração após a turnê original no Reino Unido.

A empresa americana trabalhará ao lado de parceiros japoneses para criar a turnê. Contudo, todos esperam que o turismo tenha se recuperado da queda da pandemia do coronavírus para sua inauguração.

O local da turnê de Harry Potter será em um parque público que está sendo desenvolvido pelo Governo Metropolitano de Tóquio. Além disso, o planejamento já inclui o Parque de Diversões Toshimaen, com fechamento previsto para o final de agosto.

Como parte da excursão ao estúdio, os visitantes poderão ver cenários, figurinos e adereços, bem como viver experiências como as dos filmes em primeira mão.

A turnê original de Harry Potter no Reino Unido tem sido um grande sucesso desde a sua estreia em 2012, com mais de 14 milhões de visitantes.

 

Harry potter no japão
A impressão de um artista sobre a atração turística com tema de harry potter a ser construída no japão.
imagem: reprodução / warner bros

Harry Potter no Japão poderá repetir sucesso da atração no Reino Unido

Passeios e atrações temáticos de Harry Potter são populares em todo o mundo, junto com os filmes da saga. As franquias baseadas nos livros de JK Rowling são sempre sinônimos de sucesso.

A Universal Studios oferece atrações do "Mundo Mágico de Harry Potter" em seus parques nos EUA e no Japão.

De acordo com o porta-voz da Itochu Corporation do Japão "a franquia é duradoura e muito amada por várias gerações". Além disso, "os adultos que cresceram com Harry Potter agora levam suas próprias famílias aos cinemas”.

A expectativa é que a atração ajude a reanimar o mercado do turismo após o coronavírus.

 

Decepção olímpica

A indústria do turismo no Japão sofreu um grande prejuízo neste ano, principalmente Tóquio, após o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Nesse ínterim, por conta da queda acentuada no número de turistas após o coronavírus, o governo japonês encorajou seus cidadãos a passar férias no país.

Além disso, o governo criou uma campanha nacional de viagens que oferecia subsídios de até 50% em viagens áreas dentro país, exceto Tóquio. Todavia, a decisão foi descartada no mês passado após um aumento nas infecções.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes