B3 e argentina BYMA firmam acordo de serviço de tecnologia

A BYMA, bolsa líder na Argentina, passará a atuar no mercado de derivativos local utilizando a plataforma PUMA Trading System da B3.

A B3 e a BYMA (Bolsas y Mercados Argentinos) firmaram um acordo para que a empresa passe a prestar serviços de tecnologia à BYMA. Com o acordo, a BYMA, bolsa líder na Argentina, passará a atuar no mercado de derivativos local utilizando a plataforma PUMA Trading System da B3. O início da prestação desses serviços depende da autorização dos reguladores dos mercados de capitais argentino e brasileiro.

Nota da B3

De acordo com nota da empresa enviada à imprensa ontem (9), o modelo é inédito na América Latina e traduz o potencial de desenvolvimento conjunto a partir da cooperação . "A B3 está muito honrada por firmar esse acordo de desenvolvimento com a BYMA e com a oportunidade de atuar ainda mais próxima do mercado argentino, tão importante para a nossa região", afirmou Roberto Belchior, diretor de Desenvolvimento de Mercados para a América Latina da B3. "O acordo permite ao nosso mercado o desenvolvimento de negócios de derivativos em uma plataforma de excelência", disse o presidente da BYMA, Ernesto Allaria.

/ Da Redação

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes