BBB 1: por onde andam os participantes da primeira edição?

Completando quase duas décadas no ar, o BBB em breve irá estrear sua 21ª edição. Para começar o esquenta, que tal relembrar os participantes da primeira edição? Confira como eles estão hoje!

Poucos reality shows atingem a marca de quase 20 anos no ar, e o BBB é um deles. Cada dia mais perto da estreia da edição 2021 do programa, hoje vamso relembrar quais foram os participantes da primeira edição e por onde andam. Confira!

Caetano Zonaro, primeiro eliminado do BBB 1

Na época do confinamento, Caetano era modelo e foi o primeiro eliminado do BBB 1. Atualmente ele trabalha como publicitário, consultor de imagem e diretor de uma revista. Hoje com 59 anos, Caetano já avô de duas crianças.

Quase duas décadas depois do BBB 1, ele admite no entanto que não acompanha mais o programa: "Acho que o programa ficou bastante repetitivo e sem graça. As pessoas entram já sabendo o que pode acontecer e fazem teatro, incorporando 'personagens'", revelou ao UOL em julho de 2020.

Caetano bbb 1
Caetano foi o primeiro eliminado da edição e hoje trabalha como diretor de uma revista (foto: reprodução)

Cristiane Dantas

Conhecida como Xaiane no BBB 1, Cristiane foi considerada a primeira musa do programa. Enquanto estava confinada, manteve um affair com Kléber Bambam, campeão da edição, e foi até para debaixo do edredom.

Atualmente Cristiane prefere se manter longe da fama e não dá mais entrevistas para a imprensa, segundo o jornal Extra. A ex-BBB é formada em gestão de negócios e atua também como atleta de artes marciais.

Xaiane bbb
Cristiane se mantém longe dos holofotes e não dá entrevistas (foto: reprodução)

Bruno Saladini e a primeira briga do BBB

Junto com Cris Mota, Bruno protagonizou a primeira briga do BBB 1 (e também da história do programa), causada por uma lata de leite condensado. O ex-modelo foi eliminado na terceira semana do programa.

Hoje Bruno vive em Florianópolis, tem uma filha e trabalha no ramo imobiliário através do aluguel de casas por temporada em um condomínio em que é proprietário.

Bruno saladini bbb
Bruno atua hoje no mercado imobiliário (foto: reprodução)

Estela Padilha

Quando foi selecionada para integrar o elenco do BBB 1, Estela trabalhava como videografista. A sétima eliminada da edição saiu em um paredão contra Kléber Bambam com o maior índice de rejeição até aquele momento - 85% dos votos para deixar a casa.

Ao sair, Estela preferiu também se manter longe dos holofotes. Hoje a ex-BBB trabalha como diretora de arte para campanhas de moda em São Paulo.

Estela padilha
Estela também de mantém longe da fama e trabalha como diretora de arte (foto: reprodução)

Leka Begliomini

A passagem de Alessandra pelo BBB 1 foi marcada pela descoberta por parte do público de que a atriz sofria de bulimia. Anos depois, em entrevista a Patrícia Kogut, a ex-BBB revelou que já não enfrentava mais o distúrbio, mas se mantinha sempre atenta.

"Consegui trocar a minha compulsão por comida pela prática de exercícios físicos e focar mais na saúde do que na estética. Mas não posso dizer que estou curada", afirmou. Hoje Alessandra é empresária e possui uma marca de roupas femininas.

Leka bbb
Alessandra é proprietária de uma marca de roupas femininas (foto: reprodução)

Helena Louro

Na época em que participou do BBB 1, Helena já trabalhava como atriz, mas a projeção nacional que ganhou no reality lhe abriu novas portas: ao deixar o programa, a ex-BBB foi convidada a integrar o elenco do programa humorístico Zorra Total.

Em 2009, Helena foi para o exterior estudar interpretação e hoje dá aulas de teatro para iniciantes na sua cidade natal, Maringá.

Helena louro
Helena estudou interpretação no exterior e hoje dá aulas de teatro (foto: reprodução)

Cris Mota

Cristiane era assessora de imprensa quando entrou para o BBB 1 e deixou seu nome na história quando participoi da primeira treta da história do programa.

Atualmente Cris é locutora de rádio, produtora musical e dá aulas de ioga e meditação - uma imagem totalmente diferente da explosiva que mostrou no reality.

Cris mota
Cris diz que seu temperamento mudou muito depois do programa e hoje dá aulas de meditação e ioga (foto: reprodução)

Vanessa Pascale

Vanessa chegou à grande final do BBB 1 e foi vice-campeã da edição. Em entrevistas, a ex-BBB chegou a dizer que quando se inscreveu não tinha clareza de que o formato do programa envolvia confinamento total durante semanas, afinal, aquela era a primeira edição do reality.

Já na época, Vanessa estudava teatro e iniciava sua carreira como atriz. Aqui fora, continuou no ramo das artes cênicas e fez participações em novelas da Globo como Totalmente Demais e uma temporada de Malhação.

Vanessa pascale
Após deixar o confinamento, vanessa atuou em novelas da globo (foto: reprodução)

André Gabeh

Terceiro colocado da edição, André Gabeh já seguia carreira como cantor e professor de técnica vocal quando entrou no BBB 1. De lá pra cá, ele até se manteve no ramo, mas acabou deixando o canto de lado por um problema nas cordas vocais.

Hoje André é autor de três livros e contou à Revista Quem que o reality abriu um novo horizonte em sua vida. "No começo fiquei deslumbrado com tudo. Venho de uma família pobre tive e tive uma infância que não foi das mais sofisticadas e rebuscadas do mundo", disse.

André gabeh bbb
André continuou trabalhando com música e escreveu três livros (foto: reprodução)

Adriano Castro o primeiro vilão do BBB

Considerado o primeiro vilão do BBB, Adriano foi o responsável por criar o termo "paredão" para nomear a berlinda de eliminação do programa. O que começou como uma brincadeira informal, acabou sendo o nome adotado pela produção até hoje.

O baiano continua trabalhando como artista plástico.

Adriano castro
Adriano continuou trabalhando como artista plástico fora do bbb (foto: reprodução)

Serginho

Logo na primeira semana de BBB 1, Serginho teve problemas com a Polícia Federal: o angolano vivia legalmente no Brasil, mas acabou investigado do mesmo jeito. Ele contou ao portal Ego, em 2019, que passou os 10 anos seguintes à sua saída do reality escondido e com medo.

"Ninguém imagina o inferno que foram esses últimos 10 anos", afirmou. Hoje o ex-BBB trabalha como cabeleireiro e dono de um estúdio de beleza em São Paulo.

Serginho bbb 1
Serginho abriu um estúdio de beleza em são paulo e trabalha como cabeleireiro (foto reprodução)

Kleber Bambam, grande vencedor do BBB 1

Bambam foi o grande vencedor do BBB 1. De lá pra cá, a vida do brother deu várias reviravoltas: ele retornou à casa mais vigiada do país para o BBB 13, desistiu na primeira semana, virou meme, se tornou fisiculturista e mudou de país.

Hoje, Bambam vive em Las Vegas e compartilha nas redes sociais sua rotina de treinos.

Bambam bbb 1
Kléber bambam se tornou fisiculturista e hoje vive em las vegas (foto: reprodução)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes