CBF altera datas de próximos jogos do Flamengo; veja o calendário

Clube teve partidas da Copa do Brasil e Brasileirão alteradas em razão da grande quantidade de jogadores convocados na Data Fifa.

O Flamengo terá uma sequência de jogos importantes nos próximos dias. Isso porque, além de disputar a liderança do grupo na Libertadores com o Vélez, na quinta-feira (27), o Mengo estreia no Brasileirão contra o Palmeiras e na sequência encara os decisivos duelos da Copa do Brasil.

No entanto, devido ao grande número de atletas convocados nas Eliminatórias da Copa, a CBF alterou algumas datas de jogos do clube. Confira

Desfalques rubro-negros para os duelos

A equipe do Flamengo sofrerá com alguns desfalques em seus próximos jogos. Por isso, o mês de junho promete ser complicado ao time da Gávea. A Copa América, realizada de 13 de junho a 10 de julho deve ser o grande empecilho para os flamenguistas, no entanto, antes da competição, há as Datas Fifa para realização das Eliminatórias da Copa. entre os dias 31 de maio e 8 de junho.

Para este período a equipe perderá Gabigol e Everton Ribeiro para a Seleção Brasileira; Pedro e Gerson convocados à Seleção Olímpica; Arrascaeta para o Uruguai e, por fim, Isla que defenderá o Chile. Diante deste cenário, a CBF mudou então as datas das partidas do Flamengo, contra o Coritiba, na Copa do Brasil.

Tite convocou gabigol para jogos das eliminatórias da copa
Tite convocou gabigol para jogos das eliminatórias da copa (foto: alexandre vidal / flamengo)

As equipes jogariam nos dias 2 e 9 de junho, às 21h30, primeiro no Estádio Couto Pereira e na sequência no Maracanã. No entanto, o clube perderia seus seis jogadores, em razão das Eliminatórias. Por isso, a entidade alterou as partidas entre Coxa e Rubro-negro para os dias 10 e 16, do mesmo mês.

Por conta dos desfalques, a CBF também adiou os próximos jogos entre Flamengo e Grêmio, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, e Athletico e Flamengo, mas pela 4ª rodada. No entanto, as novas datas ainda não estão confirmadas.

Confira os próximos jogos do Flamengo

  • Libertadores: Flamengo x Vélez - 27/5
  • Brasileirão: Flamengo x Palmeiras - 30/5
  • Copa do Brasil: Coritiba x Flamengo - 10/6
  • Brasileirão: Grêmio x Flamengo - data a definir
  • Brasileirão: Flamengo x América-MG - 13/6
  • Copa do Brasil: Flamengo x Coritiba - 16/6

Sequência  de partidas no Brasileirão

  • Flamengo x Bragantino - 19/06
  • Flamengo x Fortaleza - 23/06
  • Juventude x Flamengo - 27/06
  • Cuiabá x Flamengo - 01/07
  • Flamengo x Fluminense - 04/07
  • Atlético-MG x Flamengo - 07/07
Arrascaeta servirá seleção uruguaia na data fifa
Arrascaeta servirá seleção uruguaia na data fifa (foto: alexandre vidal/flamengo)

Vale ressaltar, que caso o Flamengo tenha jogadores convocados à Copa América, que começa no dia 13 de junho e vai até 10 de julho (caso o Brasil chegue à final), o clube pode perder alguns atletas para próximos jogos.

Entretanto, o treinador Rogério Ceni revelou em coletiva após o título do Campeonato Carioca 2021, que o clube trabalha para ver se consegue ter um ou outro jogador para reforçar o elenco, então neste período.

+ Brasileirão Série C 2021: Regulamento, datas e onde assistir

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de carlos mesquita morato.
    Carlos Mesquita Morato. Diz

    Confesso que me oportunizo falar algo, sobre um time de futebol, desse quilate, com mas uma equipe que marca uma dinastia Flamenguista de atletas de alta performance, física e mentalmente, desde a chegada de Jesus , O senhor Jorge, vinda das terras lusitanas, motivacional táctico , maestro das estratégicas futebolísticas, e firme no comando dos seus jogadores em cena (campo) essa equipe é de ouro ,pois seus jogadores de talentos fazem primores quando jogam ,sempre para vencer até o ultimo final de um apito, Parabéns Flamengo, que depois de Jesus seu técnico, com esses jogadores astros do espetaculo Futebol , encantam quem ver e ouvi , a esse time que dignifica o futebol Brasileiro e mundial… Passei a gosta e torcer por essa equipe de jogadores, Viva o Flamengo ! Um Campeão de torneios… Sou um ator, diretor artístico, poeta, iniciante, terapeuta…E pasmem, sou torcedor do palmeiras, deste a época do Leão… Pra min um jogo tem que ter alma, garra, inteligência, e cede de vencer e vencer.. e que vença sempre, quem melhor for melhor, e resto é espetaculo. Parabéns Flamengo. Carlos Mesquita Morato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes