CME lançará contrato futuro para Micro Bitcoin

Apenas neste ano, a média diária de contratos futuros de Bitcoin CME somaram 13.800; o Ether da CME teve 767 negociados

A exchange de derivativos Chicago Mercantile Exchange (CME), uma das maiores bolsas do mundo, anunciou, na terça-feira, 30, que lançará contratos futuros de "Micro Bitcoin", caracterizado como 0,1 BTC. A novidade permitirá que mais pessoas invistam e apostem no preço futuro da principal criptomoeda do mercado.

No anúncio a CME disse que os novos contratos, com tamanho de um décimo de um Bitcoin, estarão disponíveis para negociação no dia 3 de maio e serão liquidados em dinheiro com base na Taxa de Referência de Bitcoin CME CF.

"Desde o lançamento de nosso contrato futuro de Bitcoin em 2017, vimos um crescimento constante da liquidez e da participação de mercado em nossos derivados de criptomoedas, especialmente entre os comerciantes institucionais", disse Tim McCourt , Diretor Global de Índice de Ações e Produtos de Investimento Alternativos do CME Group,.

Contratos futuros de Bitcoin

Um contrato futuro é um acordo legal padronizado para comprar ou vender algo a um preço predeterminado em um momento específico no futuro.

Os contratos de  "Micro Bitcoin Futuro" se juntarão ao conjunto crescente de derivados de criptomoedas do CME Group, incluindo futuros e opções de Bitcoin e futuros de Ether  lançados recentemente.

Só neste ano, 13.800 contratos futuros de Bitcoin CME (equivalente a cerca de 69.000 Bitcoins) foram negociados em média a cada dia. Além disso, o Ether da CME teve 767 contratos futuros negociados (equivalente a 38.400 Ether) em média a cada dia, desde o lançamento em 8 de fevereiro .

"A introdução de contrato futuro de Micro Bitcoin responde diretamente à demanda por contratos de menor porte de uma ampla gama de clientes e oferecerá ainda mais opções e precisão em como os participantes podem negociar Bitcoins Futuros regulamentados de maneira transparente e eficiente no CME Group", afirmou McCourt.

O novo contrato será liquidado em dinheiro, com base na CME CF Bitcoin Reference Rate , que serve como uma taxa de referência diária do preço do Bitcoin em dólares americanos,  

A CME subiu de posição no segundo semestre de 2020 e se tornou a maior exchange de Bitcoin Futuro por contratos em aberto no final de dezembro, em um sinal de aumento da participação institucional. Recentemente, no entanto, a exchange caiu para a quarta posição.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes