Cobasi compra startup Pet Anjo de olho em mercado digital

Aquisição acontece após Cobasi receber investimento de R$ 300 milhões da Kinea Private Equity

A varejista de pet shop Cobasi anunciou a compra de 100% da startup Pet Anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare. A aquisição ocorre após a Cobasi receber o investimento de R$ 300 milhões da Kinea Private Equity, um dos principais fundos de private equity do País.

De um lado, a Cobasi amplia seu ecossistema do marketplace formado por produtos e serviços e passa a disponibilizar a uma base de mais de dois milhões de clientes, em todo o território nacional, a intermediação de serviços de hospedagem, passeador, babá e creche para pet.

Do outro lado, a startup Pet Anjo, hoje com mais de 9.000 parceiros comerciais cadastrados, presentes em mais de 300 cidades do Brasil, incluindo todas as capitais, e realizou nos últimos anos mais de 110.000 serviços. Conta ainda com a Universidade Pet Anjo, iniciativa pioneira no segmento, que oferece treinamentos e certifica os parceiros para prestarem os serviços com excelência.

Transformação digital A aquisição faz parte da transformação digital da Cobasi, iniciada em 2018,  quando a empresa trouxe os executivos da Omni55 como sócios. A sociedade impulsionou a plataforma já existente de vendas pela internet com foco total na integração entre os canais físicos e on-line, implantando o conceito omnichannel -- mistura do canal digital com o físico.

A partir desta data, melhorias foram feitas no site, um novo app foi lançado e novas modalidades de entrega conectadas com as lojas físicas foram estabelecidas. Em abril de 2019, foi lançado o marketplace de produtos, sendo o primeiro a ser realizado por um grande varejo pet. O lançamento ampliou a oferta de itens disponibilizados para os consumidores pelo site fortalecendo a proposta de valor da Cobasi de oferecer uma ampla variedade de produtos aos clientes.

Em junho de 2020, foi lançado o marketplace de serviços com a disponibilização do agendamento online de banho e tosa e clínica veterinária oferecidas em mais de 80 unidades no Brasil. Para a expansão da oferta de produtos e serviços a empresa iniciou uma busca por outras pet shops e plataformas do segmento para serem parceiras.

Na busca por novos parceiros, iniciou a conversa com a Pet Anjo. De acordo com Paulo Nassar, cofundador e CEO da Cobasi, “uma empresa como a Pet Anjo é o que precisávamos para completar nosso marketplace e oferecer aos nossos clientes um ecossistema completo. Com esta aquisição, passamos a ter o maior e mais completo marketplace do segmento pet no Brasil”. Todos os serviços da Pet Anjo estarão disponíveis no site e app da Cobasi e na plataforma da Pet Anjo.

Cobasi Labs

Atualmente, 20% dos agendamentos dos serviços de banho e tosa são provenientes da plataforma online. “Temos certeza de que a partir do segundo semestre de 2021 esses números começarão a ser mais representativos, pois, além do que incorporamos da Pet Anjo, vamos lançar mais serviços. Para este ecossistema gerar uma boa experiência aos consumidores temos nosso laboratório de inovação, o Cobasi Labs, que trabalha para que a plataforma, tanto de compra quanto de agendamento, seja acessível e prática ao cliente”, completa Paulo Nassar.

O Cobasi Labs é o laboratório de inovação da Cobasi formado por times de tecnologia e negócios, sendo responsável por diversos desenvolvimentos e lançamentos da companhia, tais como como o serviço de retirada Cobasi no seu carro, o novo app e a plataforma de agendamento de serviços. Em todas as frentes de inovação da empresa, estes times estão envolvidos pensando em criar soluções aos clientes omnichannel.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes