Corinthians recebe Fortaleza em busca da segunda vitória no Brasileirão

Após bela estreia, alvinegros esperam manter ritmo ofensivo logo mais diante do Leão, às 21h30, na Arena Corinthians.

A vitória por 3 a 1 diante do Coritiba na última quarta-feira (19), primeiro triunfo corintiano nesta edição do Campeonato Brasileiro 2020, pode dar confiança a equipe alvinegra para o duelo de logo mais, diante do Fortaleza às 21h30, na Arena Corinthians.

Setor ofensivo do Corinthians na quinta rodada

As alterações no setor ofensivo do Corinthians foram cruciais para que o clube pudesse vencer a partida frente ao Coxa, válida pela 4a rodada do Brasileirão. Na oportunidade, Luan e Mateus Vital perderam espaço entre os 11 iniciais, vagas respectivamente ocupadas por Ángelo Araos e o recém chegado Léo Natel, que se apresentaram bem e recebem cada vez mais oportunidades na equipe de Tiago Nunes. Além de Natel e Araos,  Gustavo Silva, o “Mosquito” que estava emprestado junto ao Paraná Clube, retornou ao elenco corintiano à pedido de Tiago Nunes e marcou em sua reestreia com a camisa alvinegra, fortalecendo o setor ofensivo, que tem Jô como principal artilheiro; até aqui são dois gols em três jogos desde sua volta ao clube.

Há sete meses o Corinthians não anotava pelo menos três gols em uma partida. No dia 23 de janeiro, o clube venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 1 com três gols de Boselli e outro de Luan, estreia do Paulistão desta temporada.

Otero no Corinthians

Alvinegros mira segundo triunfo na competição

Integrado recentemente ao grupo, o venezuelano Rómulo Otero que chega ao Corinthians por empréstimo de 1 ano junto ao Atlético Mineiro, está apto para a partida. O ponta de 27 anos está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) desde a segunda-feira (24) e pode ir à campo contra o Fortaleza está noite. Desse modo, o Corinthians ocupa a 14a posição na tabela do campeonato com 1 vitória, 1 empate e uma derrota. São cinco gols marcados, além de quatro sofridos. Cabe ressaltar que a equipe teve seu confronto de estreia na competição, frente ao Atlético Goianiense, adiado em virtude da decisão do Campeonato Paulista.

Assim, para o confronto desta noite, Tiago Nunes deve repetir a mesma equipe que venceu o Coritiba, com Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel e Víctor Cantillo; Ramiro, Araos e Léo Natel, além de Jô na frente. Por fim, o árbitro da partida é Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Trombeta, ambos do Paraná.

Onde assistir?

A partida entre Corinthians e Fortaleza será transmitida pela Globo, às 21h30 (horário de Brasília) para SC, PR, SP, TO, MS, MT, PE e CE, com narração de Cleber Machado, e comentários de Casagrande e Ricardinho.

Já o Premiere exibe para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Maurício Noriega e Cabral Neto.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes