David Luiz no Flamengo? Saiba se existe chance de negociação

Zagueiro não renovou seu contrato com o Arsenal e está livre no mercado; veja se há chances de atuar pelo Rubro-negro.

A equipe inglesa do Arsenal confirmou a saída do zagueiro David Luiz, após duas temporadas no clube dos Gunners. A notícia animou torcedores do Flamengo, que iniciaram uma campanha nas redes sociais através da #VemDavidLuiz. A grande comoção dos rubro-negros se dá em virtude do baixo desempenho do sistema defensivo da equipe. No entanto, será que o zagueiro virá para o Flamengo? Confira como se existe a negociação.

David Luiz no Flamengo? Confira

A torcida flamenguista até iniciou uma campanha para que David Luiz jogue no Flamengo. No entanto, as chances do zagueiro atuar pelo clube da Gávea são pequenas. O próprio vice-presidente do clube, Marcos Braz, afirmou que o salário do jogador é acima do que a equipe consegue pagar.

Segundo o GE, a intenção do jogador também não é de retornar ao futebol brasileiro neste momento. David Luiz ainda pretende seguir sua carreira no futebol europeu e rumores da imprensa internacional dizem que o zagueiro pode retornar ao Benfica.

David luiz pode retornar ao benfica depois de 10 anos
David luiz pode retornar ao benfica depois de 10 anos (foto: reprodução/slbenfica. Pt)

O brasileiro jogou na equipe portuguesa de 2007 a 2011. No Benfica, o atleta ganhou destaque internacional e se transferiu para o Chelsea onde conquistou a Liga dos Campeões, em sua primeira passagem. Ainda não há nenhuma definição se David Luiz retornará ao clube luso, mas Jorge Jesus, atual treinador da equipe, já demonstrou certo apreço pelo futebol do zagueiro.

Sem contrato com nenhum clube, o Flamengo conseguiria contratar David Luiz sem ter que pagar a multa rescisória. No entanto, as luvas e o salário na casa dos R$ 2 milhões não agradam o orçamento do clube.

Nos Gunners desde 2019, o defensor atuou em 73 partidas e anotou quatro gols. A única taça que o brasileiro conquistou na equipe foi o título da Copa da Inglaterra 2019/2020.

Torcedores flamenguistas ainda sonham com a vinda do zagueiro para a gávea
Torcedores flamenguistas ainda sonham com a vinda do zagueiro para a gávea (imagem: reprodução)

Defesa do Flamengo nesta temporada

Embora não tenha sido vazada nos dois últimos jogos, a defesa do Flamengo é um dos pontos críticos da equipe nesta temporada. Somente na Libertadores, em seis jogos da fase de grupos, a equipe flamenguista levou nove gols, números que assustam o torcedor.

Os jogadores Rodrigo Caio e Willian Arão, improvisado, fazem a zaga titular do clube. Por outro lado, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira são os substitutos, mas não têm agradado.

Em busca de uma solução, David Luiz seria a grande contratação do Flamengo e chegaria com status para ser titular. No entanto, as negociações seguem amenas, embora alguns torcedores ainda acreditem na vinda do zagueiro.

+ Quando é o próximo jogo do Flamengo? Veja a data e horário

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes