Disney anuncia colaboração com empresa africana de entretenimento

Esta é a primeira vez que a Disney vai trabalhar com contadores de histórias africanos para criar uma série de animação ambientada no continente.

Disney anuncia colaboração com empresa africana de entretenimento. O anúncio foi feito na última sexta-feira (11).

Fartos de não-africanos contarem histórias africanas, três amigos da Nigéria e de Uganda criaram a Kugali Media em 2017 para contar histórias do continente.

Os criadores de Kugali trabalham com o gênero Afrofuturismo. Bem como fazem referência à história e tradição africana, que em parte tenta abordar a ausência de africanos na ficção científica convencional.

Por meio da empresa de entretenimento, os amigos - Tolu Olowofoyeku, Hamid Ibrahim e Fikayo Adeola - criaram uma coleção de quadrinhos chamada "Iwaju". A história acontece em um cenário futurístico em Lagos, a capital da Nigéria.

Agora, "Iwaju" - que se traduz aproximadamente como "o futuro" na língua iorubá falada na África Ocidental - foi escolhida como uma nova série de TV pelos estúdios da  Walt Disney Animation.

 

Disney anuncia colaboração com empresa africana de entretenimento

A Disney anunciou ontem que a série de animação vai estrear em sua plataforma de streaming Disney + em 2022. Bem como a chamou de "colaboração inédita".

Embora detalhes mais específicos sobre a série ainda não estejam disponíveis, a diretora de criação do Disney Animation Studios, Jennifer Lee, disse que vai explorar temas de "classe, inocência e desafio ao status quo".

"Aqui estavam três talentosos artistas de quadrinhos. O sonho deles era trazer histórias africanas que fossem feitas por artistas africanos para o mundo. Bem como destacar a diversidade de culturas, histórias e vozes em todo o continente", disse ela.

Além disso, Lee acrescentou "seus talentos como contadores de histórias nos surpreendeu".

Contudo, esta não é a primeira vez que a Disney faz parceria com empresas de entretenimento africanas. Em setembro, o estúdio se associou à FilmOne Entertainment da Nigéria para distribuir filmes de propriedade da Disney na África Ocidental de língua inglesa.

Fonte CNN
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes