Escola do Jay-Z de Música, Esportes e Entretenimento será construída em Nova York

Jay-Z e a Universidade de Long Island fecham parceria para construção de escola no Brooklin, em Nova York. Aulas estão previstas para começar em 2021.

A escola do Jay-Z de Música, Esportes e Entretenimento Roc Notion será construída em Nova York. A Roc Nation, empresa de entretenimento fundada e dirigida por Jay-Z , fechou uma parceria com  a Universidade de Long Island. 

Segundo a Fox News, a escola será construída no Brooklin, onde está localizado um dos campus da Universidade.

A escola do Jay-Z oferecerá cursos de graduação em música, tecnologia musical, empreendedorismo e gestão de produção e esportes para gerar oportunidades para jovens criativos e mentes de negócios. Cada um desses cursos é parte do negócio do ganhador do Grammy (22 vezes) e nativo do Brooklyn. 

Jay-Z, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, lançou a Roc Nation em 2008 e a empresa rapidamente se estabeleceu como um player líder em entretenimento e representação esportiva. Atualmente, ele está a caminho de se tornar o primeiro rapper bilionário do hip-hop .

Juntamente com os cursos, a Roc Nation disse que fornecerá bolsas de estudo a 25% dos seus alunos. Assim, eles terão a oportunidade de se formar sem dívidas estudantis. Contudo, os bolsistas da escola do Jay-Z serão selecionados a partir de um grupo de calouros de Nova York academicamente competitivos.

De acordo com Desiree Perez, CEO da Roc Nation, “Estamos entusiasmados com o fato de a Escola de Música, Esportes e Entretenimento Roc Nation fornecer uma visão, conhecimento e experiências únicas para os alunos. Além de apresentar ao mundo a próxima geração de talentos incomparáveis”.

Perez também acrescentou que a parceria com a Universidade de Long Island é “um verdadeiro investimento em nossa comunidade e nos jovens do Brooklyn, da cidade de Nova York e além”.

 

Escola do jay-z será construída em nova york
Fonte: divulgação / instagram

Escola do Jay-Z receberá inscrições para 2021

A escola começará a matricular alunos para o semestre de outono de 2021. Assim como as inscrições,  as bolsas de estudo estarão disponíveis nesse período para alguns alunos, cujas as necessidades serão analisadas.

A escola também oferecerá recursos para alunos do ensino médio e jovens. A partir da primavera de 2021, a escola lançará acampamentos residenciais de verão para alunos do ensino médio. Além disso, também haverá programas no fim de semana para alunos de 10 a 18 anos com foco em música e gestão de esportes. 

Além de aprender com os professores, os alunos também se envolverão com artistas e palestrantes convidados e ganharão experiência prática por meio de estágios.

A presidente da Universidade de Long Island, Dra. Kimberly Cline, afirmou que “Estamos ansiosos para nos juntar à Roc Nation para oferecer um recurso educacional sem precedentes que abre o mundo do entretenimento e dos esportes para uma nova e ansiosa geração”.

Fonte People Fox
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes