Everton Football Club, o queridinho da vez no Campeonato Inglês

Com James Rodríguez, Richarlison, Yerry Mina e Dominic Calvert-Lewin, o Everton, time da cidade de Liverpool, vem favorito ao título da temporada 2020/21

O Campeonato Inglês é considerado um dos melhores e mais equilibrados torneios de futebol do mundo, já que grandes equipes competem para levantar o troféu ao fim da jornada.

Na temporada 2020/21, um time do noroeste do país, precisamente de Liverpool, vem se destacando cada vez mais. Líder no campeonato, o Everton Football Club, ou apenas Everton, mostra um futebol excepcional que impressiona, deixando torcedores eufóricos conforme cada nova rodada.

Embora ainda esteja no início, tudo indica que o elenco está entre os favoritos para buscar o título.

Conheça a história do Everton Football Club

Fundado em 1878, em Liverpool, na Inglaterra, tem nas cores o azul e branco. Seu estádio é o Goodison Park, com capacidade para 39.571 torcedores.

Certamente, o principal rival é o Liverpool, por serem da mesma cidade, entretanto também apresenta rivalidade com times como Manchester United e City.

Dixie Dean é o maior goleador da história do Everton, com 383 gols em 433 jogos.

O último título conquistado foi em 1995, a SuperCopa da Inglaterra. Na lista de troféus, contabilizam-se 25 títulos, sendo 9 do Campeonato Inglês, 5 taças da Copa da Inglaterra, 1 Recopa Europeia e 9 vezes vencedor na SuperCopa da Inglaterra.

Quem são os principais jogadores?

James Rodríguez é um dos grandes responsáveis pela boa fase do Everton. Desse modo, o atacante parece ter encontrado o seu lugar, com 5 partidas disputadas e 3 gols.

O colombiano chegou em setembro deste ano com custo zero. O atleta mostrou um desempenho fenomenal pela Seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, lhe rendendo, portanto, passagens pelo Real Madrid e Bayern de Munique.

James rodriguez
Crédito: everton fc oficial

Richarlison também é uma peça fundamental no time. O brasileiro começou a carreira no América-MG, mas deslanchou vestindo a camisa do Fluminense durante o Campeonato Brasileiro de 2016.

Chegou na Inglaterra em 2017. O primeiro clube que defendeu foi o Watford, tendo 41 jogos e 5 gols na conta.

Em 2018, chegou ao Everton, contando com 113 jogos e 32 gols defendendo as cores do clube inglês, além de ter todo o carinho e apoio da torcida. Nesta temporada, marcou 4 gols em apenas 6 partidas.

Everton football club
Crédito: everton fc oficial

O Everton não é o primeiro time inglês defendido por Dominic Calvert-Lewin. O jovem de 23 anos chegou em 2016, com passagens posteriormente por Sheffield Utd, Northampt. Town e Stalybridge Celtic FC.

Desse modo, o atacante conta com 140 jogos e 41 gols com a camisa azul. Sobretudo, nesta temporada 2020/21, já são 9 gols em apenas 6 jogos.

Dominic calvert lewin
Crédito: everton fc oficial

Na defesa, o colombiano Yerry Mina é fundamental. O jogador tem passagens pelo Deportivo Pasto, Indep. Santa Fe, Palmeiras e Barcelona, integrando o time do Everton apenas em 2018, contando com 52 partidas e 4 gols.

Mina no everton football club
Crédito: everton fc oficial

Além disso, também aparecem no elenco como peças importantes como o goleiro Jordan Pickford, Bernard e Alex Iwobi.

Como vai a temporada 2020/21 do Everton?

Inegavelmente, Carlo Ancelotti é um profissional vitorioso, afinal, tem em seu currículo 21 títulos, assim como uma extensa lista de times que comandou sendo Milan, Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique e PSG.

O italiano chegou em dezembro de 2019. Todavia, naquele mesmo ano, não obteve êxito no campeonato, terminando em 12º lugar na tabela, com quarenta e nove pontos.

Atualmente, a equipe é líder no Campeonato Inglês, com doze pontos em 4 jogos, um aproveitamento de 100%. Ao todo, são 7 jogos, 24 gols feitos e 8 gols sofridos na temporada.

Salvo os placares elásticos na temporada, o Everton apresenta um futebol surpreendentemente bonito de se ver, rápido e eficaz implantado em um sistema de 4-3-3.

Everton football club campeonato inglês
Crédito: everton fc oficial
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes