Frente fria em São Paulo: temperaturas vão chegar a 16ºC

Saiba mais sobre a previsão do tempo na capital paulita

O outono já começou e trouxe sua primeira frente fria em São Paulo, a partir desta quinta-feira, dia 31 de março e deve manter os termômetros em baixa nos próximos dias. Saiba mais sobre a previsão do tempo na capital, de acordo com o Climatempo. 

Quando começa a frente fria em São Paulo

Nesta quinta-feira, dia 31, uma forte frente fria vai chegar no estado de São Paulo, devido a uma massa de ar que começou a avançar pelo centro-sul do Brasil a partir desta quarta-feira, dia 30. Segundo o Climatempo, a mudança climática também vai influenciar as condições do tempo no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. 

Com o avanço dessa frente fria, São Paulo vai encerrar o mês de março com temperaturas mais baixas que os dias anteriores. A tendência é uma quinta-feira de tempo fechado, chuvoso e com acentuada queda na temperatura, além de rajadas de vento ao longo do dia em grande parte do estado. A menor mínima que a capital paulista atingiu em 2022 até o momento foi de 16,3º, no dia 10 de janeiro. 

O Climatempo alerta que, no litoral paulista, a situação é de perigo devido a chuva persistente que pode acumular volumes bastante elevados, principalmente entre a Baixada Santista e o Litoral Norte. Na Grande São Paulo, haverá momentos variando de chuva moderada a forte intensidade, além de raios ao longo da quinta-feira, enquanto no interior, o calor vai diminuir e há previsão de alguns temporais, principalmente em áreas do sul e centro-oeste paulistas, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba. 

Previsão do tempo dos próximos dias na capital

Diante da frente fria que vai alcançar o estado de São Paulo, confira como será a previsão do tempo na capital paulista até domingo:

Quinta-feira (31/03): a mínima é de 17º e máxima de 22º; será chuvoso durante o dia e à noite;

Sexta-feira (01/04): a mínima é de 16º e a máxima de 21º; também há previsão de chuvas durante o dia inteiro;

Sábado (02/04): a mínima é de 16º e a máxima de 22º; apesar de haver sol, ocorrerão períodos de nublado, com chuva a qualquer hora;

Domingo (03/04): a mínima é de 16º e a máxima de 25º; haverá sol com muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde, à noite a chuva vai parar. 

Leia também:

Liberação de máscara em São Paulo: novas regras para 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes