Ideia de Chacrinha, por que Roberto Carlos é chamado de Rei?

Cantor recebeu título dado por Chacrinha

O cantor Roberto Carlos, 82 anos, é chamado de rei desde a década de 60 e apesar de ter diversas teorias sobre a origem do apelido, encontramos a verdadeira explicação. Conheça a história e saiba por que Roberto Carlos é chamado de Rei.

Por que o Roberto Carlos é o Rei?

O apelido de Roberto Carlos é explicado por que o cantor foi coroado Rei da Juventude pelo apresentador Chacrinha no ano de 1966, conforme descrito no livro "Chacrinha - A Biografia" (2014), de Denilson Monteiro. A coroação aconteceu no programa do famoso na TV Excelsior, no Teatro Astória, no Rio de Janeiro.

O cantor já falou algumas vezes sobre a fama de "rei" e confessou ter se incomodado no início, conforme revelado por ele em uma coletiva de imprensa em fevereiro de 2018, no navio Costa Favolosa.

"Quando começaram a me chamar de rei, eu ficava sem graça e sem saber como reagir. Tinha medo que pensassem que eu estava me achando se respondesse e ao mesmo tempo tinha medo que me achassem metido se não respondesse", contou. O famoso completou dizendo que se considera apenas um cara que compõe e canta.

Roberto 2
Roberto carlos foi coroado rei da juventude em 1966 - foto: reprodução do livro "chacrinha - a biografia" (2014)

Não é à toa que Roberto Carlos segue sendo considerado o rei até hoje. No início da carreira, quando ainda era apresentador da Jovem Guarda, ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa, o cantor foi alçado ao posto de galã e tornou-se um fenômeno entre a juventude. Tanto é que, ainda no livro escrito por Denilson Monteiro, o autor conta que a coroação de Roberto Carlos travou o trânsito do Leblon por três horas.

Na década de 70, após o fim da Jovem Guarda, o cantor seguiu carreira solo com o lançamento de discos autointitulados, de faixas inéditas, todos os anos - ao todo, Roberto lançou 41 álbuns de estúdio durante toda sua carreira.

+ Erasmo Carlos é irmão de Roberto Carlos?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes