Segundo ibope, aprovação de Bolsonaro caiu em sete estados

Segundo dados do Ibope, o governo de Jair Bolsonaro registrou queda em aprovação e aumento em avaliação negativa. São Luis, Florianópolis e Rio Branco foram as cidades que mais registraram reprovação ao atual governo.

De acordo com informações recentes registradas pelo Ibope, a aprovação do governo do atual presidente Jair Bolsonaro caiu em sete capitais desde o início da campanha eleitoral.  Dentro de 26 cidades onde a avaliação era considerada ótima / boa, na pesquisa mais recente o índice apresentou queda acima das margens de erro nas pesquisas realizadas no mês passado.

Índice de aprovação houve queda em menos de um mês

Segundo o Ibope, a maior diferença aconteceu na Salvador em Rio Branco, com queda de 7%. Na primeira parte das pesquisas, Salvador apresentou 18% de aprovação. Na segunda parte da apuração, o índice caiu para 11%. Já Rio Branco registrava 48% de avaliação positiva na primeira rodada, percentual que caiu para 41%.

Em Boa Vista, na Roraima, a avaliação do governo Bolsonaro ainda de acordo com o Ibope reduziu 6% e as margens também registraram queda em Belo Horizonte (- 4 pontos), Florianópolis (- 5 pontos), Porto Velho (-6 pontos) e São Luís (-4 pontos).  Contudo, em Palmas, no Tocantins,  houve crescimento na avaliação ótimo / bom - de 44% foi para 50%.

Ibope registrou aumento de avaliação negativa

O ibope registrou também um aumento significativo  na avaliação negativa de ruim / péssimo nas cidades de Vitória, Florianópolis, Rio Branco e São Luis - esta última, segundo as pesquisas, a reprovação subiu de 46% para 54%.

No caso do Espírito Santo a avaliação negativa subiu de 44% para 51%, em Santa Catarina de 47% para 53% e, segundo a população de Rio Branco, no Acre, o governo atual é a opinião de 36% - um aumento de 8% na reprovação, segundo o Ibope.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes