Juventus anuncia retorno de Allegri ao comando da equipe

Depois de dois anos, técnico retoma para o comando da Velha Senhora; confira os números do italiano

Depois de demitir Andrea Pirlo do cargo, a Juventus anunciou na manhã desta sexta-feira (28) Massimiliano Allegri como o novo técnico da Juventus para a temporada 2021/22. Velho conhecido, o italiano chega para retomar o bom desempenho do elenco depois de uma temporada desastrosa da Velha Senhora, perdendo a hegemonia no Campeonato Italiano. Então, confira os números do treinador e como foi a primeira passagem.

Allegri é o novo técnico da Juventus em 2021

Depois de uma temporada desastrosa sem conquistar o título do Campeonato Italiano e eliminado da Champions League nas oitavas, a Juventus neste momento passa por uma reformulação. Depois de demitir o comandante Andrea Pirlo, a equipe anunciou na manhã desta sexta-feira (28) o retorno de Allegri como o novo treinador da equipe depois de dois anos.

O anúncio, no entanto, não traz a data do contrato de Allegri com a Juventus. Mas, ainda assim, mostra uma calorosa recepção ao treinador, indicando que o mesmo conhece bem as peças do elenco, além de ser um dos comandantes mais vitoriosos da história.

Números de Allegri na Juventus

O técnico italiano contabiliza 271 jogos no comando da Juventus, sendo 191 vitórias, 41 empates e 39 derrotas, de acordo com números do site Transfermarket.

Na banca de títulos, estão cinco taças do Campeonato Italiano, ou Scudettis, quatro títulos da Copa da Itália e três Supercopa da Itália, além de chegar duas vezes na final da Champions League, a primeira em 2015 contra o Barcelona e a segunda contra o Real Madrid em 2017, sendo derrotado em ambas.

Quando começa a temporada 2021/22 do Campeonato Italiano?

A nova temporada do Campeonato Italiano vai começar em 22 de agosto de 2021, com as equipes preparadas para buscar o título da competição mais uma vez. Para a Juventus, a ideia é retomar a hegemonia e retomar os bons tempos. Por fim, a última rodada será realizada em 22 de maio de 2022.

 

+ Saiba onde assistir a final da Champions League 2021 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes