LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria da NBA aos 35 anos

Por problemas no coração, atleta decidiu se aposentar das quadras após 15 anos de carreira na NBA; confira o comunicado

Astro da NBA e veterano nas quadras, LaMarcus Aldridge anunciou aposentadoria do basquete aos 35 anos na tarde desta quinta-feira (15). Em carta publicada no Twitter, o atleta explicou que decidiu abandonar a carreira depois 15 anos no esporte após descobrir problemas em seu coração. Então, veja o comunicado.

Conheça LaMarcus Aldridge

LaMarcus nasceu no estado do Texas, na cidade de Dallas. O ala-pivô de 35 anos começou cedo no basquete, enquanto ainda estava no colégio para depois jogar na faculdade.

O atleta foi selecionado em segundo lugar geral no Draft da NBA em 2006 pelo Chicago Bulls, mas logo foi para o Portland Trail Blazers. Lá, deu os primeiros passos na NBA, vestindo a camisa por nove longos anos na carreira. Em 2015, chegou ao San Antonio Spurs, onde permaneceu por seis anos. Então, em 28 de março de 2021, LaMarcus assinou com o Nets buscando o primeiro título de sua jornada.

Em 15 anos de carreira, Aldridge contabiliza 1.029 jogos da NBA, com média de 19,4 pontos em 49,1% dos arremessos de campo e 81,1% dos arremessos livres. Ele também foi sete vez um All-Star da NBA.

Sem titulo 69
Lamarcus e manu ginóbili enquanto jogadores do san antonio spurs (lamarcus aldridge oficial / reprodução twitter)

LaMarcus Aldridge se aposenta das quadras

O atleta surpreendeu a todos com o anúncio feito em suas redes sociais na tarde desta quinta. Segundo a carta, LaMarcus entrou em quadra com o Brooklyn Nets na última terça-feira (13), contra o Minnesota Timberwolves, enquanto lidava com um batimento cardíaco irregular. Além disso, mais tarde, o jogador percebeu que o ritmo piorou ainda mais, deixando-o assustado.

Na manhã seguinte, falou abertamente com seus colegas de equipe, que o apoiaram rapidamente e o levaram para o hospital. Segundo LaMarcus, aquela foi uma das coisas mais assustadoras que já experimentou. Então, confira a carta completa publicada pelo atleta.

 

"Hoje, escrevo esta carta com o coração pesado. Meu último jogo, eu joguei enquanto lidava com um batimento cardíaco irregular. Mais tarde naquela noite, meu ritmo piorou ainda mais, o que realmente me preocupou ainda mais. Na manhã seguinte, contei à equipe o que estava acontecendo e eles foram ótimos para me levar ao hospital e me examinar. Embora esteja melhor agora, o que senti com meu coração naquela noite ainda foi uma das coisas mais assustadoras que já experimentei.

Com isso dito, tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA. Por 15 anos, coloquei o basquete em primeiro lugar e agora é hora de colocar minha saúde e minha família em primeiro lugar. Estou grato por tudo que este jogo me deu; as ótimas lembranças, incluindo todos os altos e baixos, e as amizades que fiz e manterei comigo para sempre. Agradeço a Portland por desenhar um garoto magro do Texas e dar a ele uma chance. A cidade de Portland me proporcionou alguns anos inesquecíveis. Eles sempre permanecerão em meu coração.

Quero agradecer ao Spurs por me deixar entrar na família e me dar 5 anos divertidos. Por último, mas não menos importante, quero agradecer ao Brooklyn. Você me queria para mim. Em um jogo que está mudando tanto, você me pediu para vir e fazer o que eu faço que é bom ouvir. Lamento que não tenha durado muito, mas definitivamente me diverti fazendo parte deste grupo especial.

Você nunca sabe quando algo vai acabar, então certifique-se de aproveitar todos os dias. Posso realmente dizer que fiz exatamente isso".

Brooklyn Nets e NBA se pronunciam sobre aposentadoria de jogador

Depois do jogador anunciar a aposentadoria das quadras, o Brooklyn Nets, seu atual time, se pronunciou também nas redes sociais agradecendo o atleta e apoiando a sua decisão, desejando melhoras e cuidados.

"A organização do Nets apóia totalmente a decisão de Lamarcus e, embora valorizemos o que ele trouxe para nossa equipe durante seu curto período no Brooklyn, sua saúde e bem-estar são muito mais importantes do que o jogo de basquete. Sabemos que não foi uma decisão fácil para ele, mas após cuidadosa consideração e consulta com vários médicos especialistas, ele tomou as melhores decisões para ele, sua família e sua vida após o basquete. Desejamos a LaMarcus, Kia e sua família muita saúde e felicidade no futuro".

Atletas da NBA também se pronunciaram sobre a aposentadoria de Aldridge.

+ Lesão de James Harden: saiba quando o astro volta a jogar pelo Nets

+ Brooklyn Nets na NBA: favoritismo e o caminho da equipe aos playoffs

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes