Leite de amêndoas caseiro: aprenda a fazer a bebida vegetal do momento

Feito a partir da mistura de amêndoas e água, o leite vegetal é rico em nutrientes e ótimo substituto do leite de vaca

Com a ascensão do movimento vegano e a grande procura por substitutos lácteos, o leite de amêndoas vem sendo uma ótima opção para introduzir no seu cardápio.

De acordo com uma pesquisa realizada Nielsen, o mercado de leites vegetais nos EUA teve um aumento de 20% nas vendas, em 2018.

Desse modo, o faturamento de empresas desse segmento, tiveram um aumento de 9%, atingindo um patamar de cerca de 1,6 bilhão de dólares.

 

Leite de amêndoas
Imagem: reprodução / pexels

 

Assim, o crescimento da demanda de leites vegetais no mercado é consequência das mudanças do perfil de consumidor.

Atualmente, as novas gerações estão exigem maior transparência das empresas. Nesse sentido, o consumidor está mais atento quanto ao posicionamento das empresas quanto à crueldade animal, sustentabilidade e saudabilidade dos produtos.

Dessa forma, no artigo de hoje, vamos apresentar um leite vegetal que tem conquistado o paladar de quem procura uma alternativa mais saudável e menos agressiva. A seguir, você irá conhecer o leite de amêndoas.

 

O que é o Leite de Amêndoas?

Leite de amêndoas
Imagem: reprodução / plantte

 

Em primeiro lugar, o leite de amêndoas é uma bebida vegetal, preparada a partir de dois ingredientes: amêndoas e água. Ele está entre as melhores alternativas para a saúde e também para o planeta. Além disso, o leite de amêndoas é um excelente substituto para laticínios de origem animal, especialmente por conta de sua textura rica em sabor.

Ainda, o leite vegetal é rico em ácidos graxos saudáveis, carboidratos com baixo índice glicêmico e é fonte de nutrientes como cálcio, magnésio, zinco, potássio, vitamina E e vitaminas do complexo B.

 

Como fazer o Leite de Amêndoas em Casa?

Leite de amêndoas
Imagem: reprodução / pexels

Para fazer seu leite de amêndoas em casa você vai precisar de dois ingredientes:

  • 2 xícara de amêndoas cruas e sem sal
  • 6 a 8 xícaras de água filtrada

 

Primeiro você deve deixar as amêndoas de molho na água por cerca de 8 horas. Em seguida, lave bem as amêndoas e depois, coloque as amêndoas no liquidificador.

Posteriormente, bata com a água. Logo após, coe o líquido com um coador com buraquinhos finos. A seguir, você já pode beber seu leite vegetal.

Uma dica: se você com colocar menor quantidade de água, o leite fica mais espesso e parecido com leite de vaca. Assim, você pode utilizá-lo em várias receitas que necessitam de um leite mais consistente. 

Como Usar o Leite de Amêndoas

Leite de amêndoas
Imagem: reprodução / mels kitchen

 

Muitas pessoas podem achar o leite vegetal um tanto adocicado, por isso, ele é uma excelente opção para usar em receitas de sobremesas.

Ele fica fantástico também no preparo de vitaminas de frutas e bolos. Assim,  combina muito bem com cereais no café da manhã. E por falar em café, um cappuccino vegano com leite de amêndoas é tudo de bom!

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes