Lewandowski é eleito o melhor jogador do Mundial; veja a lista

Atacante polonês fez dois gols no torneio e participou do gol do título do Bayern de Munique, na final contra o Tigres.

Logo depois de conquistar o Mundial de Clubes da Fifa, nesta quinta-feira (11), no Catar, o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, venceu o prêmio de melhor jogador do torneio. O alemão anotou dois gols em dois jogos, e ficou com o troféu de ouro da competição. A equipe alemã ficou com o título do torneio ao derrotar o Tigres-MEX por 1 a 0, com gol de Pavard.

O centroavante da equipe bávara superou o atacante Gignac, do vice-campeão Tigres, que ficou com o segundo lugar. E, seu companheiro de clube, Kimmich, eleito o terceiro melhor do Mundial.

Três melhores jogadores do mundial de clubes de 2021
Três melhores jogadores do mundial de clubes de 2021 (foto: twitter/@tigresoficial)

Melhor do Mundial, Lewandowski não foi o artilheiro

Eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, Lewandowski não foi o artilheiro da competição. Centroavante fazedor de gols, o polonês ficou atrás do francês Gignac, que anotou três tentos no torneio.

Enquanto o atacante do Bayern fez seus dois gols na semifinal contra o Al Ahly, o artilheiro do Tigres fez dois nas quartas de final e um contra o Palmeiras, na semi.

Eleito o melhor jogador do mundo em 2020 pela Fifa, Lewandowski comemorou o sexto título do Bayern em sequência, feito que igualou ao Barcelona de 2009. "Acho que hoje a gente só queria ganhar. Foi um objetivo que a gente conseguiu, esse sexto título. Uma grande história ", disse o camisa 9, logo após o fim do jogo.

Antes de receber o prêmio, Lewa sofreu uma "cobrança" do goleiro Nahuel Guzman. Isso porque no gol de Pavard, que deu o título para o Bayern de Munique, a bola bateu na mão do atacante do time alemão.

+ 10 fatos sobre Robert Lewandowski, melhor jogador do mundo em 2020

Veja o gol do Bayern de Munique

De acordo com as regras atuais do futebol, o toque deveria ter sido marcado e o gol do Bayern anulado. No entanto, o árbitro deixou o lance seguir e o lateral do time bávaro fez o gol do título. Campeão do Mundial, a equipe alemã chegou a sua quarta conquista do torneio, além deste ano, venceu em: 1976, 2001 e 2003.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes