Miss Brasil 2020: saiba quem é a gaúcha eleita em votação virtual

Brasileira foi eleita na noite desta quinta-feira (20) e foi anunciada pelas plataformas digitais do concurso

A gaúcha Julia Gama é a nova Miss Brasil 2020 e vai representar o país no Miss Universo. Ela foi eleita na noite desta quinta-feira (20) e foi anunciada pelas plataformas digitais do concurso. O anúncio da nova Miss Brasil Universo 2020 foi feito pela Miss Universo 2019, Zozibini Tunzi.

a Miss Brasil 2020 é atriz e mora atualmente na China. Foi através do esporte que ela desenvolveu seu espírito competitivo e de busca por excelência. Quando pequena, por exemplo, participava de campeonatos infanto-juvenis de patinação artística e um pouco maior passou pela prática de esportes como vôlei, judô e boxe. Julia nunca pensou que pudesse ser Miss, não usava salto alto e maquiagem e morria de vergonha de vestir biquíni. Mas, incentivada por uma amiga de infância, em setembro de 2010, mandou sua ficha no último dia de inscrição para o concurso A Mais Bela Gaúcha, a etapa estadual do concurso Miss Mundo Brasil, onde foi eleita, em 2014.

Em suas redes sociais, a gaúcha declarou: "Eu não canso de ter esperança de ser tudo que sonho". Para ela, ter ganho o concurso foi a realização de um sonho.

"De menina à mulher. De estudante de engenharia química no Rio Grande do Sul à atriz internacional na China. Que a realização do meu sonho seja exemplo de tudo que é possível criarmos para as nossas vidas. Não há vergonha em ter ambição. Somos criadores, não criaturas. Nascemos para sermos gigantes. Tenho tudo isso dentro de mim e sei que vocês também têm dentro de vocês".

O Miss Universo, no entanto, acontecerá no primeiro trimestre de 2021, nos Estados Unidos.

Miss brasil julia gama posada meio de perfil
Julia gama é eleita miss brasil 2020

Escolha virtual - Miss Brasil 2020

A Miss Brasil deste ano foi escolhida pela equipe organizadora do concurso, seguindo, por exemplo, as orientações do Miss Universo em tempos de pandemia de coronavírus. As candidatas foram avaliadas através de vídeos de desfiles, entrevistas e fotografias. De acordo com a organização, Julia foi a brasileira que atendeu a todos os requisitos do maior concurso internacional de beleza.

Ela, que mora na China há três anos, celebra a cultura milenar e faz questão de compartilhar seus aprendizados. Recém-chegada ao Brasil para cumprir agenda como miss eleita, Julia celebra nova fase pessoal e profissional. Apesar de o concurso não ter plateia e nem o tradicional desfile de candidatas, Julia fala com emoção sobre o título. Em entrevista ao site Gshow, a Miss Brasil 2020 falou sobre sua experiência no país.

“Foram anos incríveis e sou grata por todo o aprendizado e acolhimento do povo chinês. Mas eu já estava com vontade de voltar para o Brasil e contribuir para o futuro do meu país. Estou honrada em representar o Brasil que tanto amo e sei do trabalho e da responsabilidade que tenho pela frente. Quero representar a diversidade dos brasileiros e levar nossa cultura para o mundo”.

Rituais de beleza

De acordo com Julia, incentivar outras mulheres é uma de suas vontades como Miss Brasil. “A beleza está diretamente ligada com a nossa saúde. Nossa beleza é diversa e linda. Aprendi a me aceitar e me amar de maneira total para não me frustrar. Não busco perfeição e uso a minha imperfeição para buscar a minha autenticidade”.

Sobre o corpo, a gaúcha fala que a parte que mais "lhe dá trabalho" são os pés".

“Eu calço 39/40. E até é difícil achar calçados para o meu tamanho. Quando morava na China, entretanto, onde quase todo mundo tem o pé pequeno, eu precisava encomendar sapatos sob medida. O que eu mais gosto em mim é o meu sorriso porque através dele consigo transmitir toda a minha verdade e não tem nenhuma dificuldade de idioma. O sorriso é universal e significa muito”.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes