Nike rompeu com Neymar após denúncia de assédio sexual, diz jornal

Contrato com craque brasileiro terminou em 2020, com Neymar assinando com a Puma; entenda o caso

A parceria entre Neymar e a Nike, existente desde o começo da carreira do jogador, encerrou-se em agosto de 2020. No entanto, informações do The Wall Street Journal dizem o contrário. De acordo com a publicação, a Nike rompeu com Neymar em meio a uma investigação de assédio sexual, por acusações feitas por uma funcionário da empresa diante da estrela do futebol.

Nike rompeu contrato com Neymar em 2020 após denúncia de assédio sexual

O fim do contrato entre Neymar e a Nike, existente desde que o jogador tinha 13 anos, se deu em agosto do ano passado. O brasileiro, segundo o portal UOL, não concordou com os valores estipulados pela marca. No entanto, a publicação do jornal The Wall Street na noite desta quinta-feira (27) diz o contrário.

De acordo com o jornal americano, a Nike rompeu o contrato com Neymar depois que a marca passou a investigar a acusação de uma funcionária da Nike de que o atleta a havia assediado sexualmente. Além disso, segundo a matéria do WSJ, o fato de  Neymar não ter cooperado com a investigação também foi um grande fator na rescisão.

Segundo o Wall Street descreve, em 2016, a funcionária da Nike disse para amigos que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto de hotel enquanto estava na cidade de Nova York, onde ela trabalhava em eventos e logística para Neymar e sua comitiva.

Do outro lado, o craque do PSG por meio de sua assessoria nega a acusação. “Neymar Jr. se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados caso alguma reclamação seja apresentada, o que não aconteceu até agora”, Segundo a nota publicada no jornal americano, a separação aconteceu por motivos comerciais e nada mais.

Por fim, a funcionária levou a reclamação para os seus superiores e responsáveis do recursos humanos apenas em 2018, descrevendo  o incidente ao seu chefe e o conselho geral da empresa.

Em 2019, Neymar se envolveu em polêmica de estupro

O caso envolvendo a funcionária da Nike e Neymar, no entanto, não é a primeira polêmica na carreira de Neymar. Em 2019, a modelo Najila Trindade registrou em São Paulo um boletim de ocorrências contra Neymar por estupro. Segundo a modelo, o caso teria ocorrido em Paris, no dia 15 de maio.

Ao fim, a polícia de São Paulo decidiu não indiciar Neymar por estupro e agressão, com a Justiça arquivando o caso um mês depois.

 

+ Qual é o salário do Neymar? Saiba quanto o craque ganha por mês

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes