Oitavas da Champions League: quem pode se classificar na última rodada

Oitavas de final da Champions League: quem pode se classificar na última rodada

Resta apenas uma rodada na fase de grupos da Champions. Até o momento, onze equipes já estão classificadas, enquanto as cinco vagas restantes serão definidas na sexta e última rodada na terça e quarta-feira, 07 de 08 de dezembro, com dezesseis confrontos. Confira quem ainda pode se classificar para as oitavas da Champions League.

Quem pode se classificar para as oitavas da Champions  2021/22?

Restam apenas cinco vagas para as oitavas da Champions League de 2021/22. Já estão classificadas as equipes de PSG, Manchester City, Sporting, Real Madrid, Inter de Milão, Manchester United, Chelsea, Ajax, Liverpool, Bayern de Munique e Juventus.

Agora, a última rodada promete definir o cenário do mata-mata, que começa em 15 de fevereiro e vai até 16 de março de 2022 com as oitavas de final. Saiba o que cada uma das equipes precisa fazer para se classificar e o que esperar.

 

GRUPO A

Manchester City e Paris Saint-Germain já estão classificados em primeiro e segundo lugar respectivamente. No entanto, Club Brugge e RB Leipzig brigam pela vaga da Liga Europa na sexta rodada.

 

GRUPO B

Com 15 pontos, o Liverpool já está garantido na próxima fase em primeiro. Enquanto isso, Porto (5 pontos), Atlético de Madrid e Milan (4 pontos) disputam a última vaga da Champions. Lembrando que quem terminar em terceiro vai automaticamente para a Liga Europa.

 

GRUPO C

Ajax e Sporting estão classificados para o mata-mata. O Borussia Dortmund vai para a Liga Europa.

 

GRUPO D

Real Madrid e Inter de Milão já estão com o passaporte devidamente carimbado para as oitavas. O Sheriff, estreante, ficou com a vaga na competição secundária da UEFA.

 

GRUPO E

O Bayern de Munique venceu os cinco jogos e garantiu a primeira posição de maneira antecipada, já garantido nas oitavas de final. Enquanto isso, Barcelona e Benfica disputarão na última rodada a segunda vaga.

O Barcelona enfrenta o Bayern e, para avançar, precisa vencer o seu jogo. Se empatar, tem que torcer por um tropeço do Benfica contra o Dínamo de Kiev e, se perder para o time alemão, aí o elenco da Catalunha também espera um resultado negativo dos portugueses.

 

GRUPO F

O Manchester United tem a primeira posição garantida. Enquanto isso, Villarreal e Atalanta lutam pela última vaga na próxima quarta-feira.

Com um ponto de vantagem, o Villarreal precisa vencer ou empatar com a Atalanta no confronto direto. Se os italianos ganharem, estão dentro.

 

GRUPO G

Este é o único grupo onde tudo permanece igual, sem nenhum classificado. O Lille tem a vantagem com 8 pontos portanto se ganhar ou emptar com o Wolfsburg está classificado. Já RB Salzburg e Sevilla jogam entre si para definir a segunda posição.

 

GRUPO H

Chelsea e Juventus estão classificados para as oitavas, com Zenit herdando a vaga na Liga Europa.

Jogos da sexta e última rodada da Champions

Faltando apenas uma rodada na fase de grupos, todos os dezesseis classificados serão revelados. Ao todo, serão dezesseis confrontos, oito em cada dia, com a bola rolando em horários alternados.

Confira todos os jogos da última rodada da fase de grupos, retomados na semana que vem.

 

Terça-feira (07/12):

  • RB Leipzig x Manchester City – 14h45
  • PSG x Club Brugge – 14h45
  • Ajax x Sporting – 17h
  • Porto x Atlético de Madrid – 17h
  • Real Madrid x Inter de Milão – 17h
  • Milan x Liverpool – 17h
  • Shakhtar Donetsk x Sheriff – 17h
  • Borussia Dortmund x Besiktas – 17h

Quarta-feira (08/12):

  • Zenit x Chelsea – 14h45
  • Juventus x Malmo – 14h45
  • Benfica x Dínamo de Kiev – 17h
  • Atalanta x Villarreal – 17h
  • Wolfsburg x Lille – 17h
  • RB Salzburg x Sevilla – 17h
  • Manchester United x Young Boys- 17h
  • Bayern de Munique x Barcelona – 17h

Quando é o sorteio das oitavas da Champions?

O sorteio das oitavas de final da Champions League 2021/22 será realizado na segunda-feira, 13 de dezembro de 2021 na Suíça, na sede da UEFA, pela manhã no horário de Brasília. 

Os canais SBT e TNT Sports transmitem o sorteio ao vivo tanto na televisão como em seus respectivos sites e mídias sociais, além do site oficial da UEFA que também passa o evento.

 

Leia também:

Champions League 2021/22: classificação dos grupos após 5ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes