ONG oferece maconha para quem se vacinar contra Covid-19

Somente em janeiro 2021, os EUA já registraram mais de 34 mil mortes. Uma organização de Washington D.C. resolveu promover a campanha de vacinação com maconha à população

A campanha de imunização contra a Covid-19 ganhou um elemento pouco esperado no Distrito de Columbia, onde fica a capital dos Estados Unidos, Washington D.C. A ONG DC Marijuana Justice prometeu distribuir saquinhos gratuitos com maconha do lado de fora dos centros de vacinação assim que as aplicações estiverem disponíveis para o público geral.

 

Doação de maconha prevê estimular a vacinação contra covid-19

A campanha recebeu o apelido de “Baseados por Vacinas”. Adam Eidinger, um dos fundadores da entidade, disse que a iniciativa é uma forma de apoiar a ciência. "Se você acredita na ciência que apoia a cannabis medicinal, deve acreditar na ciência que apoia a eficácia da vacina", declarou Eidinger. "Estamos procurando maneiras de celebrar com segurança o fim da pandemia e desconhecemos algo que seja capaz de unir as pessoas mais do que a cannabis", disse Nikolas Schiller, outro fundador da organização à Forbes.

 

Além da comemoração, a campanha é também uma forma de agradecer, com o saquinho de maconha, as pessoas por se vacinarem contra a covid-19, disse a entidade em nota. "A DCMJ acredita que a cannabis deve ser consumida com segurança e responsabilidade, e a pandemia tornou isso incrivelmente difícil para muitos adultos compartilharem sua cannabis cultivada em casa", acrescentou.

 

DC Marijuana Justice

O DCMJ é uma instituição que luta para que a maconha seja legalizada e retirada da lista de substâncias controladas e para que todos os norte-americanos tenham o direito de cultivar a erva em casa. O uso recreativo da maconha é legal em 15 dos 50 estados americanos, e descriminalizado em outros 16. Esta não é a primeira vez que a DCMJ distribui maconha para as pessoas. Em janeiro de 2017, a ONG ofereceu milhares de cigarros da erva na posse de Donald Trump, em Washington. A ONG planejava fazer algo semelhante para comemorar a posse de Joe Biden. Com o avanço da pandemia nos EUA, porém, os planos mudaram: uma nova grande distribuição de baseados deve ocorrer em julho.

 

Vacinação e Covid-19 nos EUA

Os Estados Unidos começaram a imunizar a população contra a covid-19 em 14 de dezembro e estão usando as vacinas da Pfizer e da Moderna. O país norte-americano segue sendo o mais afetado, registrando o recorde de 4.470 mortes em um único dia na última terça-feira (12).

Nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de pessoas já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante. No entanto, mesmo com a campanha em circulação, a estimativa é que mais 92 mil pessoas sejam vítimas do vírus nas próximas três semanas, segundo informações do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). Somente em janeiro deste ano, o país registrou mais de 34 mil mortes.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes