Ordem cronológica Harry Potter e onde assistir aos filmes da saga

Filmes foram um fenômeno em todo o mundo; Robbie Coltrane, o Hagrid, morreu aos 72 anos nesta sexta-feira (14)

A franquia de filmes de Harry Potter sempre terá um lugar especial em nossos corações, apesar de já terem se passado 20 anos desde que o primeiro filme foi lançado (você acredita?!). E, se é uma maratona do menino bruxo que você tem em mente, veja como aos filmes em ordem cronológica - que é basicamente uma obrigação inegociável.

A saga Harry Potter conta a história do menino bruxo em sete livros e oito filmes. Apesar do último longa-metragem ter sido lançado há mais de dez anos, fãs do mundo inteiro seguem aficionados pelo mundo mágico.

Nesta sexta, a franquia voltou a ser assunto na web após a morte de Robbie Coltrane, ator que viveu Hagrid. Confira a ordem cronológica Harry Potter e onde assistir aos filmes em 2022.

A franquia “Harry Potter” começou em 2001 com o lançamento de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que foi um sucesso imediato e deu início a uma década de filmes estrelados por Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Tom Felton e muitos mais.

Ordem cronológica Harry Potter filmes

1. começa com A Pedra Filosofal

Ordem cronológica harry potter começa com a pedra filosofal
Professor snake - foto: reprodução

O primeiro livro e filme da saga Harry Potter é a A Pedra Filosofal. O livro foi lançado em 1997 pela autora J. K. Rowling, enquanto o longa-metragem chegou aos cinemas em 2002, apresentando Dan Radcliff, Emma Watson e Rupert Grint ao mundo.

Aqui, Harry descobre que é um bruxo e parte para Hogwarts pela primeira vez. Lá, ele conhece seus amigos e faz o primeiro contato com o mundo mágico.

Onde assistir: HBO Max, YouTube, Google Play Filmes, Apple TV e Amazon Prime Video.

2. Harry Potter e a Câmera Secreta

A segunda parte da história do bruxinho e A Câmera Secreta. O livro foi lançado em 1998, enquanto o filme foi exibido nos cinemas em novembro de 2002.

Já habituado com o mundo mágico, Harry parte para uma nova aventura. Depois de passar um período terrível de férias na casa de seus tios, ele recebe a visita de Dobby em seu quarto que diz que algo terrível pode acontecer com o garoto caso ele continue estudando bruxaria. Disposto a fazer de tudo para se livrar da família, o menino ignora o alerta da criatura e volta para Hogwarts.

Onde assistir: HBO Max, YouTube, Google Play Filmes e Apple TV.

Jamie Campbell Bower Harry Potter: quem foi o personagem

3. Ordem cronológica Harry Potter: Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi lançado em julho de 1999 nas livrarias e em junho de 2004 nos cinemas.

Os fãs da saga acompanham o terceiro ano do bruxinho e seus amigos em Hogwarts, até que Sirius Black escapa da prisão de Azkaban, onde esteve nos últimos doze anos, e está pronto para vingar seu mestre Voldemort. O protagonista e seus amigos ainda precisam lidar com os Dementores, que supostamente deveriam proteger Hogwarts mas acabam se tornando ameaças perigosas.

Onde assistir: HBO Max, YouTube, Google Play Filmes, Apple TV e Amazon Prime Video.

4. Harry Potter e o Cálice de Fogo

O Cálice de Fogo é o quarto livro da ordem cronológica Harry Potter. A histórias chegou nas livrarias em julho de 2000 e foi adaptado para as telonas em novembro de 2005.

No quarto ano de Harry e seus amigos em Hogwarts, acontece o torneio de quadribol entre as três maiores escola de magia. Os participantes são selecionados pelo Cálice de Fogo e mesmo não tendo se inscrito, o nome do bruxinho é sorteado e ele precisa competir.

Onde assistir: HBO Max, YouTube, Google Play Filmes e Apple TV.

Como está o elenco de O Diabo Veste Prada hoje, 16 anos depois

5. Harry Potter e a Ordem da Fênix

O quinto filme da ordem cronológica Harry Potter é a Ordem da Fênix. O livro foi lançado em junho de 2003 e o longa-metragem chegou aos cinemas em julho de 2007.

Harry volta para o quinto ano na escola de bruxaria após mais um período de férias terríveis. O bruxinho sofre com a descrença de pais e alunos sobre a volta de Voldemort e ainda precisa lidar com Dolores Umbridge, a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, que transforma a vida dos estudantes de Hogwarts em um verdadeiro inferno.

Onde assistir: HBO Max, YouTube, Google Play Filmes e Apple TV.

6. Ordem cronológica Harry Potter: Enigma do Príncipe

O Enigma do Príncipe, sexta parte da história do bruxinho, teve seu livro lançado em julho de 2005. O filme foi lançado em julho de 2009 nos cinemas.

No penúltimo livro, os estudantes de Hogwarts precisam enfrentar as ameaças de Lord Voldemort e seus Comensais da Morte, enquanto Harry e Dumbledore se juntam para tentarem derrotar o vilão de uma vez por todas.

Onde assistir: HBO Max, YouTube, Google Play Filmes e Apple TV.

7. Harry Potter e as Relíquias da Morte

O último livro da ordem cronológica Harry Potter foi lançado em julho de 2007. A obra rendeu dois filmes, que foram lançados em anos diferente. O primeiro longa-metragem chegou aos cinemas em novembro de 2010.

Na primeira parte da aventura final, Harry, Rony e Hermione partem juntos em uma missão para destruir as horcruxes, que são as fontes da imortalidade de Voldemort. Enquanto isso, os Comensais da Morte de Voldemort tomam o controle do Ministério da Magia e de Hogwarts e procuram o bruxinho para um confronto final.

Onde assistir: HBO Max, YouTube, Google Play Filmes e Apple TV.

8 - Ordem cronológica Harry Potter termina com Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II

O último filme da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II, foi lançado em julho 2011.

No longa-metragem que marca o fim da saga, finalmente acontece o embate entre Harry Potter e Lorde Voldemort. o bruxinho tem a missão de derrotar o vilão e livrar o mundo do mal. Depois do confronto, há uma passagem de tempo que mostra os protagonistas já adultos.

Onde assistir: HBO Max

CONFIRA: Ordem cronológica dos Vingadores 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes