PF apreende mais de 300 pássaros na Baixada Fluminense

Agentes da Delegacia do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal apreenderam na madrugada desta sexta-feira (7) mais de 300 pássaros em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Os pássaros, da espécie Pichanchão, que está ameaçada de extinção, era transportada em pequenos caixotes que estavam dentro de malas. Os animais foram encontrados no bagageiro de um ônibus que partia de Paraty e seguia em direção à cidade do Rio.

RIO DE JANEIRO  - Agentes da Delegacia do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal(PF) apreenderam na madrugada desta sexta-feira (7) mais de 300 pássaros em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Os pássaros, da espécie Pichanchão, que está ameaçada de extinção, era transportada em pequenos caixotes que estavam dentro de malas. Os animais foram encontrados no bagageiro de um ônibus que partia de Paraty e seguia em direção à cidade do Rio.

Vilson dos Santos, que já tem passagem na polícia por crimes ambientais, foi preso em flagrante e disse que levaria os pássaros para serem vendidos em uma feira em Caxias, na Baixada Fluminense.

O delegado Alexandre Saraiva, titular da delegacia do Meio Ambiente, disse que nos últimos quatro meses mais de 3 mil animais foram apreendidos e 26 pessoas presas no Rio de Janeiro. Para ele, essas ações da PF desarticulam a atuação dos traficantes de animais.

#201cO tráfico de animais está sofrendo duros golpes porque essas apreensões acontecem consecutivamente e o Estado está sinalizando para essas pessoas que acabou a era em que traficantes de animais entravam em uma delegacia e assinavam um termo de depoimento e iam embora#201d, afirmou.

Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) responsável pelo tratamento e pela soltura desses animais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes