Pan 2023: convocação do Brasil vôlei masculino completa

Equipe brasileira tem jogos marcados contra a Colômbia, México e Cuba.

A lista da Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Santiago tem 12 nomes, onde oito deles disputaram o Pré-Olímpico no Rio de Janeiro no mês passado com Renan Dal Zotto. O grande destaque da convocação divulgada pela CBV, a Confederação Brasileira de Voleibol, é o oposto Darlan.

Quem são os jogadores do Brasil de vôlei masculino?

Sob o comando do treinador Giuliano Juba, o Brasil de vôlei masculino se prepara para disputar os Jogos Pan-Americanos de Santiago de 30 de outubro a 4 de novembro, na Arena Parque O'Higgins. Confira a lista completa do Brasil para o Pan, de acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol.

Opostos convocados | Brasil vôlei masculino

Com apenas 21 anos, Darlan é a grande sensação do vôlei nacional. Irmão de Alan, também oposto da Seleção Brasileira, o atleta veste a camisa do Sesi Bauru, de São Paulo, no Campeonato Paulista. Antes da Superliga começar, vai representar a nação no Pan em Santiago.

Já Felipe Roque, de 26 anos, joga no Farma Conde São José. O atleta chegou a ser cogitado no Pré-Olímpico, mas pediu dispensa para o treinador Renan. Felipe também jogou a Liga das Nações e o Sul-Americano na temporada.

 

Ponteiros convocados | Brasil vôlei masculino

Irmão de Julian, o jovem Lukas Bergmann, de 19 anos, também vai disputar o Pan sob o objetivo de ganhar experiência com a camisa do Brasil. O ponteiro, que nasceu em Munique, na Alemanha, defende o Sesi SP ao lado de Darlan desde 2021. Em setembro, foi convocado para jogar o Pré-Olímpico sob o comando de Renan Dal Zotto, mas pouco entrou em quadra.

Honorato, de 26 anos, é outro ponteiro que também disputou o qualificatório para as Olimpíadas. O atleta do Joinville tem passagens por Minas e Uberlândia, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira sob a era de Renan, presente na Liga das Nações e Sul-Americano.

Outro atleta que também foi convocado para disputar o Pré-Olímpico é Adriano, de 21 anos. A sua atuação no Vôlei Renata pelo cenário do vôlei paulista lhe garantiu uma convocação para a Seleção Brasileira na Liga das Nações e também no Sul-Americano. Adriano tem passagens por Apav e Vôlei Itapetininga.

O ponteiro Maicon, de 19 anos, é outra promessa do vôlei nacional. Atualmente no Araguari, de Minas Gerais, o profissional começou nas categorias de base do Fluminense, passando pelo Sada Cruzeiro até alcançar o time profissional do Araguari.

 

Levantadores convocados | Brasil vôlei masculino

O levantador Thiaguinho, do Sesi SP, também estará presente no Pan de Santiago. Aos 30 anos, já vestiu a camisa dos clubes Pinheiros, Pallavolo Molfetta, na Itália, Sesc RJ, Rennes Volley, da França, MKS Bedzin, da Polônia, Toulouse e Montpellier, também da França.

Matheus Brasília, 26 anos, é outro jogador convocado por Giuliano Ribas. Atualmente representa o Farma Conde São José, mas já jogou pelo Brasília, São Bernardo, Maringá, SJ Vôlei, Sesi SP e Azulim Uberlândia. Com 1,85 m, o levantador consegue promover jogadas e 'servir' os colegas da equipe com extrema facilidade.

 

Centrais convocados | Brasil vôlei masculino

Otávio, o central do Sada Cruzeiro, também disputou a Liga das Nações, Sul-Americano e o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Com 32 anos, o central foi convocado para o Pan porque tem muita experiência, já que vestiu as camisas do Minas, Taubaté e agora o Sada.

Judson, 24 anos, também foi convocado para disputar a Liga das Nações, Sul-Americano e o Pré-Olímpico na temporada sob o comando do treinador Renan Dal Zotto, mas ficou no banco em boa parte dos confrontos. No Pan, o central terá a oportunidade de mostrar todo o seu potencial em quadra.

Em seu currículo, tem passagens por Rádio Clube, Sesi SP, Itapetininga, Pacaembu Ribeirão Preto, América Montes Claros, Vôlei Renata e Suzano onde joga no momento.

Thiery Oliveira, de 20 anos, é outra promessa do vôlei nacional. Atleta do Sesi ao lado de Darlan, o atleta já vestiu as cores do Projeto Futuro nas categorias de base. Este é o primeiro grande desafio do central com a Seleção Brasileira.

 

Líbero convocados | Brasil vôlei masculino

Único líbero convocado para os Jogos Pan-Americanos, Maique substitui Thales. O atleta de 26 anos veste a camisa do Minas desde 2017/18 depois de passar por testes entre as categorias de base do Três Corações, Ubelândia e Formiga, segundo informações do portal Terra.

Maique é o líbero reserva da Seleção. Este ano, ele disputou a Liga das Nações e o Sul-Americano com o treinador Renan Dal Zotto.

Jogos do Brasil no Pan-Americano 2023

Pelo grupo A, o Brasil vai enfrentar as seleções de Colômbia, Cuba e México na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. São três rodadas em pontos corridos, onde a vitória dá cinco, quatro três, dois e um ponto de acordo com o placar final da partida.

No outro grupo estão Argentina, Porto Rico, Chile e República Dominicana. O líder de cada grupo avança até a semifinal direto, enquanto o segundo e terceiro colocado precisam jogar as quartas de final, segundo o regulamento divulgado no site oficial do Pan.

Brasil x Colômbia (1ª rodada)
Data: Segunda-feira, 30/10
Horário: 10h30
Local: Arena Parque O'Higgins, em Santiago
Onde assistir: CazéTV e Time Brasil no Youtube


Brasil x México (2ª rodada)
Data: Terça-feira, 31/10
Horário: 13h30
Local: Arena Parque O'Higgins, em Santiago
Onde assistir: CazéTV e Time Brasil no Youtube


Brasil x Cuba (3ª rodada)
Data: Quarta-feira, 01/11
Horário: 10h30
Local: Arena Parque O'Higgins, em Santiago
Onde assistir: CazéTV e Time Brasil no Youtube

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes