PayPal a caminho de ter uma criptomoeda própria?

Portal informa que a gigante de pagamentos online conversou com desenvolvedores de protocolo stablecoin

Voltou à tona a notícia sobre a possibilidade de a PayPal, a gigante de pagamentos online, estar a caminho de lançar uma criptomoeda própria. Os rumores ganharam corpo depois que o Portal The Block informou que a PayPal teria mantido conversas com desenvolvedores de protocolo stablecoin, sugerindo seu interesse nesse sentido.  

Ainda segundo o The Block, a Ava Labs, equipe por trás do blockchain Avalanche, seria uma das organizações que teriam sido consultadas pela PayPal. As informações não foram, até o momento, confirmadas pela empresa.

“O PayPal continua a explorar o potencial das moedas digitais, da infraestrutura de serviços financeiros digitais e como podemos ajudar a aprimorar o comércio digital como um parceiro confiável no espaço”, informou um porta-voz do PayPal. 

“Como uma empresa global que trabalha cenquexxom reguladores e parceiros da indústria em todo o mundo para moldar a próxima geração de sistemas financeiros, a empresa está em conversas frequentes sobre tecnologias que viabilizam esses objetivos. No entanto, rumores e especulações não são preditivos dos planos futuros da empresa ”.

Paypal com Criptomoeda própria

O lançamento de uma stablecoin (ativo digital que representa uma ou mais moedas fiduciárias) própria do PayPal seria um grande avanço para o mercado, que conta com mais de US$ 80 bilhões circulando, de acordo com as estimativas. 

“Parece que eles estão mais propensos a fazer algo com um parceiro stablecoin existente em vez de construir algo eles mesmos, porque acho que isso levaria algo ao mercado mais rápido, e acho que essa é sua principal preocupação”, disse uma fonte não identificada. 

Essa não é a primeira vez que surgem rumores sobre uma stablecoin da PayPal, que passou a permitir que seus usuários comprem, vendam, guardem e utilizem criptomoedas para transações por meio da sua plataforma, graças a uma parceria com uma startup. Além disso, a empresa adquiriu a Curv, empresa de segurança de criptoativos.

A PayPal também integrava a Libra Association, consórcio de empresas organizado pelo Facebook para lançar uma stablecon própria, chamada de Libra. A PayPal deixou o projeto em 2019, antes de ele mudar o nome para Diem, depois que o Facebook recebeu severas críticas por conta de vazamentos, problemas com privacidade e forte resistência dos reguladores americanos e internacionais. 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes