Skate nas Olimpíadas 2021: horário e como assistir ao vivo

Confira os principais horários da modalidade durante os Jogos Olímpicos de Tóquio na temporada

Integrando o calendário como modalidade pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, o skate promete bons desafios na pista e grandes manobras. Em Tóquio, doze atletas integram a delegação brasileira em busca de medalhas na temporada. Confira a programação do Skate nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 e como assistir ao vivo.

Horários do Skate nas Olimpíadas 2021

O Brasil viajou aos Jogos Olímpicos com 12 atletas. Os skatistas brasileiros são: Dora Varella, 19, Isadora Pacheco, 16, Yndiara Asp, 23, Luizinho Francisco, 20, Pedro Barros, 26, e Pedro Quintas, 20, na modalidade park. Já no street: Leticia Bufoni, 28, Pâmela Rosa, 21, Rayssa Leal, 13, Felipe Gustavo, 30, Giovanni Vianna, 20, e por fim, Kelvin Hoefler, 27.

Concorrendo em todas as categorias, os skatistas brasileiros prometem dar tudo de si para trazer medalhas. Confira, então, a programação completa do skate nas Olimpíadas de 2021 e os horários.

Sábado (24/7) 

Classificatória Street Masculino – 20h30

Final do Street Masculino - 00h20

Domingo (25/7) 

Classificatória Street Feminino – 20h30

Final do Street Feminino - 00h20

Terça-feira (03/8) 

Classificatória do Park Feminino - 21h

Final do Park Feminino - 00h20

Quarta-feira (04/8) 

Classificatória do Park Masculino - 21h

Final do Park Masculino - 00h20

 

Relacionado - Saiba quem são os skatistas brasileiros nas Olimpíadas 2021

A 31
Modalidade park no skate. Foto: cbsk / julio detefon

Onde assistir ao Skate nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 ao vivo?

Para acompanhar todos os passos do Skate nas Olimpíadas de Tóquio você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta, além dos canais SporTV Bandsports, disponíveis somente em operadoras por assinatura como a Sky, Claro, Vivo e OISe preferir, você pode acompanhar também pelo GloboPlay.

Como funciona o esporte nos Jogos Olímpicos

A nova modalidade olímpica já é sucesso entre os apaixonados por esporte. Somente Estados Unidos e Brasil confirmaram 12 atletas na competição. O skate nas Olimpíadas traz duas categorias: o Street e o Park. O primeiro possui elementos que podem ser encontrados na rua como corrimões, escadarias e etc. Já o segundo é em formato de bowl, a pista em formato de piscina, podendo trazer também elementos do street dentro do próprio bowl.

Os confrontos serão realizados no Ariake Urban Sports Park, em Tóquio. No Street, 20 atletas disputam a classificação na fase inicial tendo duas voltas cada. Assim, oito atletas com as 4 melhores notas seguem até a final.

Já no Park, cada skatista tem 4 voltas e somente a maior nota tirada é válida para chegar até a decisão, novamente então com os 8 melhores atletas.

 

Leia também: Ginástica artística nas Olimpíadas 2021: horários e como assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes