Tassia Camargo hoje: por que ela sumiu das novelas?

Atriz está com 60 anos de idade.

Com a reprise de O Cravo e a Rosa, o público tem visto novamente o rosto de Tassia Camargo como Joana, que sumiu das telinhas brasileiras há cerca de 15 anos. Com vários sucessos no currículo, a atriz sofreu uma grande perda nos anos 1990, a filha Maria Júlia, de apenas 2 anos, faleceu vítima de rubéola congênita tardia, mas não foi isso o que a fez se afastar das novelas, a atriz ficou na ativa até 2007.

Como está Tassia Camargo hoje?

Afastada das novelas brasileiras há mais de uma década, a atriz Tassia Camargo, 61 anos, hoje mora em Portugal. A famosa se mudou definitivamente para Lisboa em 2017, e diferentemente do que o leitor pode imaginar, a artista não desistiu da carreira. Tassia Camargo hoje continua atuando, porém, longe das câmeras. Ela se dedica ao teatro e também dá aulas de interpretação. O trabalho mais recente de Tassia foi na peça "Os Profissionais".

Apesar dela ter sofrido um infarto em 2019, não foi isso que a afastou das telinhas.

Já em 2016, em entrevista ao Jornal Extra, Tassia Camargo revelou o motivo que afastou das novelas. "Eu não quis mais. Minha vida está estabilizada, posso fazer o que eu quero e nunca deixei de atuar”, explicou à época. A última novela de Tassia Camargo foi Vidas Opostas, da Record, exibida entre 2006 e 2007. A trama marcou sua despedida da televisão brasileira.

Para quem tem saudade da atriz, a boa notícia é que ela é bem presente no Instagram, onde contabiliza mais de 150 mil seguidores. Por lá, a famosa compartilha seus momentos profissionais e também da vida pessoal ao lado dos filhos Pedro Boffa e Diego Boffa.

 

Tassia camargo hoje
Atriz hoje em dia e ao lado do filho no natal - foto: reprodução/instagram/@tassiacamargo

Tassia Camargo novelas

Na Globo, canal em que Tassia Camargo trabalhou durante 25 anos, seu último trabalho foi a novela Malhação, em 2005, ela interpretou Lúcia. Antes disso, ela esteve em Jamais Te Esquecerei (2003) do SBT. O projeto no canal de Silvio Santos foi ao ar três anos depois de ela ter interpretado Joana em O Cravo e a Rosa.

Nas novelas do currículo de Tassia Camargo até hoje, também somam as produções Meu Bem-Querer (1998), Quatro Por Quatro (1994 - 1995), Anjo de Mim (1996 - 1997), Despedida de Solteiro (1992 - 1993), O Dono do Mundo (1991), O Salvador da Pátria (1989), Tieta (1989), Selva de Pedra (1986), Um Sonho a Mais (1985), Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) e Os Adolescentes (1981). As primeiras aparições de Tassia nas telinhas aconteceram em 1982 com Elas por Elas e Chico Anysio Show.

Já na TV portuguesa, ela fez uma participação especial na novela Valor da Vida, do canal TVI, em 2019. O elenco reunia atores portugueses e brasileiros e a paulista interpretou uma carioca.

Joana em O Cravo e a Rosa

Atualmente em reprise de segunda a sexta-feira na faixa das 14h40, depois do Jornal Hoje, Tassia Camargo aparece como Joana Penaforte, uma mulher simples, que tem dois filhos com Batista (Luís Melo), Jorge (João Capelli) e Fátima (Thaís Müller). Ela não faz ideia que o homem é um banqueiro endinheirado que vive na cidade. Há 10 anos em um relacionamento com o homem, que ela pensa ser um caixeiro viajante, a lavadeira tenta ajudá-lo sempre que pode, colocando dinheiro escondido nos bolsos do amado.

Joana o cravo e a rosa
Personagem não sabe do segredo do pai de seus filhos - foto: reprodução/rede globo

 

Leia também

Novelas 2022 na Globo: emissora vai exibir 6 folhetins inéditos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes