Times brasileiros na Libertadores 2022 disputam fase preliminar

Segunda fase da competição sul-americana tem início na próxima terça-feira, 22 de fevereiro, com oito jogos de ida

A segunda fase da Pré-Libertadores vai começar na próxima terça-feira, 22 de fevereiro, com oito confrontos seguindo o sistema ida e volta onde os vencedores avançam para a terceira e última rodada da fase preliminar da competição. Ao todo, dois brasileiros disputam a fase na Libertadores 2022, sendo eles América Mineiro e Fluminense. Confira as principais informações sobre as partidas, onde assistir e como funciona.

O que é a fase preliminar da Libertadores?

A fase preliminar da Libertadores abrange três rodadas: a primeira, segunda e a terceira fase. Na primeira, disputam apenas seis equipes de diferentes países da América do Sul que conquistaram a sua vaga através dos campeonatos nacionais.

Na segunda fase, os times brasileiros entram na disputa junto aos outros catorze classificados. Em sistema de ida e volta, disputam a classificação. Depois, na terceira, os oito sobreviventes jogam duas vezes onde os quatro vencedores avançam para a fase de grupos de maneira direta.

Todas as três fases, os confrontos e o chaveamento são definidas através de sorteio realizado pela própria Conmebol no início da temporada.

Quai são os times brasileiros na fase preliminar da Libertadores 2022?

Fluminense e América Mineiro são os dois times brasileiros na Pré-Libertadores em 2022. Ambas as equipes entram em campo  na próxima terça e quarta-feira, 22 e 23 de fevereiro, pela segunda fase. Eles enfrentam no jogo de ida o Guarani (Paraguai) e Millionarios (Colômbia) respectivamente.

As equipes garantiram a classificação no ano passado depois que terminaram na 7º e 8º colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, isso aconteceu porque o Palmeiras foi campeão da Libertadores, abrindo mais uma vaga na tabela, e o Atlético Mineiro, campeão brasileiro, disputar a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, também classificado para a Libertadores por vencer a Copa Sul-Americana.

Datas dos jogos da segunda fase com os times brasileiros na Libertadores 2022 a seguir

 

Terça-feira (22/02):
Millionarios x Fluminense
Estádio El Campín, cidade de Bogotá - 21h30 (horário de Brasília)

Quarta-feira (23/02):
América-MG x Guaraní
Estádio Independência, em Belo Horizonte - 19h15 (Horário de Brasília)

Terça-feira (01/03):
Fluminense x Millionarios
Estádio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro - 21h30 (Horário de Brasília)

Quarta-feira (02/03):
Guaraní x América-MG
Estadio Defensores del Chaco, em Assunção - 19h15 (Horário de Brasília)

Jogos pré-libertadores 2022
Jogos foram definidos por sorteio. Foto: reprodução / conmebol tv

Quem os times brasileiros enfrentam na terceira fase?

O chaveamento da segunda e terceira fase da Pré-Libertadores já foi definido. Se o Fluminense passar, vai enfrentar o Atlético Nacional (Colômbia) ou Olimpia (Paraguai) na terceira fase.

Do outro lado, o América terá pela frente o Universitário (Peru) ou Barcelona de Guayaquil (Equador) se avançar através dos dois confrontos que tem.

A terceira fase da Libertadores também é disputada em jogos de ida e volta, ou seja, cada equipe tem o direito de jogar em sua casa e, depois, na do adversário. As datas dos confrontos ainda não

Quando começa a fase de grupos na Libertadores em 2022?

A fase de grupos da Libertadores começa somente depois do sorteio da fase de grupos, marcado para acontecer em 23 de março de 2022, quarta-feira, quando todos os times já estiverem com as suas vagas asseguradas na competição.

Na fase de grupos, os times brasileiros que já estão classificados são Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza, Bragantino e Athletico-PR.

A fase de grupos, por fim, está definida para começar em 6 de abril, seguindo até 25 de maio em seis rodadas. Depois, o mata-mata tem início em 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta) com as oitavas, as quartas em 3 de agosto e 10 de agosto e então as semifinais por 31 de agosto e 7 de setembro.

Onde assistir a Pré-Libertadores 2022?

O torcedor pode acompanhar os jogos do Fluminense e América-MG na fase preliminar da Libertadores através dos canais SBT, na TV aberta, e ESPN, em operadoras de TV fechada, além do streaming Star +.

Desde a temporada passada, o SBT é o principal detentor dos direitos de transmissão da Libertadores nos canais abertos no Brasil. A emissora transmite sempre às terças, no horário da noite, uma partida por rodada desde a fase preliminar até a final. O canal também retransmite a partida em seu site oficial (www.sbt.com.br) e pelo aplicativo SBT de maneira gratuita.

Outra opção é a emissora ESPN, disponíveis somente em TV's por assinatura. A Rede Disney mantém grande o domínio da competição e transmite até dois jogos por rodada em seus canais. Basta entrar em contato com a sua operadora e obter os números.

Por fim, o Star +, serviço de streaming da Disney, também promove a transmissão dos jogos da Libertadores este ano. A plataforma de streaming pode ser assinada pelo site (www.starplus.com) pelos valores de R$32,90 até R$45,90 por mês.

 

Aproveite e siga o DCI no Google News e acompanhe tudo sobre a Libertadores 2022 e as últimas notícias do Brasil e do Mundo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes