VIP e Xepa BBB 22: entenda a 1ª divisão de comida na casa

Douglas é o líder da semana, enquanto Rodrigo ficou com o anjo autoimune

A primeira divisão entre VIP e Xepa do BBB 22 foi formada pelo líder Douglas, que na sexta, 20/1, escolheu seis brothers para fazer parte de seu grupo. Se deu um lado tem privilégio, do outro será escassez de comida. Entenda como funciona.

Quem está no 1º VIP e xepa do BBB 22?

Com a liderança, Douglas Silva recebeu 6 pulseiras para distribuir entre os brothers e escolheu apenas homens: Pedro Scooby, Tiago Abravanel, Paulo André, Lucas, Rodrigo e Luciano.

Os participantes do BBB 22 contemplados com a pulseira do VIP ganham uma quantidade maior de estalecas e têm direito a uma grande variedade de alimentos na hora de fazer o mercado. Além disso, o grupo tem acesso ao quarto do líder que neste ano tem bar e até pista de dança.

Já quem está na xepa ganha menos estalecas e só tem acesso a itens básicos no mercado, como arroz, feijão, ovo, miojo, biscoito e carnes de segunda (língua, moela e fígado).

Os brothers da xepa não podem usar itens da cozinha do VIP e vice-versa. A comida também não pode ser compartilhada e quem quebrar regras, é punido pela produção e perde estalecas. É fogo no parquinho pronto.

Quem ganhou o anjo do BBB

Rodrigo foi quem ganhou o anjo do BBB 22 e como manda a tradição, o dono do colar teve que escolher 2 pessoas para cumprir o castigo do líder. Os azarados da vez são Eliezer e Naiara Azevedo.

No primeiro monstro da edição, os dois participantes precisam se revezar em uma plataforma na área externa da casa, enquanto vestem uma fantasia de 'orelhão.' O local não pode ficar vazio em nenhum momento.

Eliezer assumiu o primeiro turno, enquanto Naiara foi descansar. Algumas horas depois, a cantora trocou de lugar com o designer.

Vale lembrar que, nesta semana, o anjo é autoimune. Ou seja, Rodrigo não poderá ser votado durante a formação de paredão.

Monstro
Eliezer e naiara foram escolhidos para o castigo do monstro - foto: reprodução/globoplay

 

Como vai ser a formação de paredão?

A primeira formação de paredão ocorre no domingo, dia 23 de janeira. A berlinda será tripla. O líder indica uma pessoa, que tem direito a um contragolpe. Já no confessionário, os brothers precisam votar em duas pessoas.

O indicado no contragolpe e os dois mais votados da casa jogam a prova bate e volta, e um deles escapa do paredão.

Cronograma da semana no BBB 22

Sábado (22): festa a partir das 22h15

Domingo (23): formação de paredão triplo + prova bate e volta a partir das 23h15

Segunda (24): jogo da discórdia a partir das 22h25

Terça (25): eliminação a partir das 22h25

Leia também:

Patrocinadores do BBB 22 desembolsam até R$ 91,9 milhões

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes