Villarreal é campeão da Liga Europa pela primeira vez na história

Ao vencer o time de Manchester nos pênaltis, o clube espanhol bateu os ingleses e conquistou o seu primeiro título internacional na história

Depois de vinte e duas cobranças de pênaltis sob o placar de 11 a 10, o Villarreal venceu o Manchester United nesta quarta-feira (26), na PGE Arena Gdańsk, e conquistou o título da Liga Europa pela primeira vez na história. Além de ser a primeira decisão internacional do clube, esta também é a sua primeira taça. Confira então a campanha do Villarreal até ser campeão da Liga Europa em 2021.

Villarreal é campeão da Liga Europa 2021

Enfrentando o Manchester United na grande final, o Virreal teve trabalho no primeiro tempo, com o time inglês pressionando os oponentes do começo ao fim. Cavani foi o grande responsável pelas boas chances, mas falhando no grande momento.

Aos 29 minutos, Foyth cobrou falta na intermediária e, no mesmo instante, Gerard Moreno aproveitou para enfiar a bola nas redes do United, abrindo o placar. Até o intervalo, os espanhóis foram superiores com boas chances.

No segundo tempo, Cavani precisou de nove minutos para deixar tudo igual. Diferentemente da primeira etapa, os ingleses foram superiores em campo, mas sem conseguir ampliar a vantagem, mesmo com os erros cometidos pelos espanhóis. Com o placar em 1 a 1, a prorrogação foi necessária, mas nada mudou.

Por fim, a cobrança de pênaltis movimentou os torcedores presentes no estádio para assistir a final. Todos os jogadores acertaram e, sob o placar igual, os goleiros precisaram bater. Rulli acertou, mas De Gea teve o seu chute defendido pelo adversário, consagrando o título aos espanhóis.

Sem titulo 310
Troféu e medalha do vencedor na liga europa em 2021 (uefa europa league / @europaleague)

Campanha do Villarreal na Liga Europa

Integrando o grupo I na competição, o Villarreal classificou-se em primeiro lugar com 16 pontos, vencendo cinco  jogos e empatando somente um. Na segunda rodada, após sorteio, jogou contra o RB Salzburg, tendo o agregado em seu favor por 4 a 1.

Nas oitavas, bateu o Dínamo de Kiev, depois o Dínamo de Zagreb e, por fim, o Arsenal. Dessa maneira, foram 14 jogos no torneio, contabilizando doze vitórias e dois empate, mantendo-se invicto até o momento.

Escalação base do Villarreal

O técnico Unai Emery não alterou a sua escalação padrão. Em toda a temporada, no entanto, teve desfalques importantes como Capoue, Iborra, Estupiñan, Coquelin e Alberto Moreno foram alguns dos jogadores que faltaram em momentos importantes na competição.

Mesmo assim, o time manteve o alto nível em todos os setores e conseguiu fazer uma boa campanha. Por fim, confira a escalação completa da final da Liga Europa que o Villarreal utilizou em campo.

  • Rulli; Foyth, Albiol, Pedraza, Pau Torres; Parejo, Capoue, Pino, Trigueros; Bacca, Moreno.

Primeiro título do Villarreal na história do clube

Disputando pela primeira vez uma final internacional sob o comando do técnico Unai Emery, o Villarreal contou com a sorte, conquistando o título da Liga Europa em 2021, o primeiro na história do clube.

 

+ Maiores campeões da Liga Europa: saiba quem está no topo da lista

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes