WeWork passa a aceitar pagamentos em criptomoedas

Líder global em espaços de trabalho flexíveis, empresa fez parceria com BitPay e Coinbase para o uso de moedas digitais

A WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, passa a aceitar pagamentos em criptomoedas, atendendo às demandas impostas pela nova economia. Em parceria com BitPay e Coinbase, a empresa vai expandir ainda mais sua flexibilidade e usar as moedas virtuais nos pagamentos e nos recebimentos.

“A força da WeWork está em nossa capacidade de evoluir para melhor atender às diversas necessidades de nossos membros ao redor do mundo. À medida que nossa base de clientes cresce no setor de fintech, também reforçamos nossa capacidade de nos adaptarmos às suas realidades, atendendo a uma nova economia. A WeWork sempre esteve na vanguarda da tecnologia, encontrando novas maneiras de apoiar os nossos membros. Faz todo sentido expandirmos as opções de pagamento que oferecemos adicionando criptomoeda ao nosso portfólio”, afirma o CEO da WeWork, Sandeep Mathrani.

Por meio da BitPay, um provedor de serviços de pagamento de criptomoeda, a WeWork passa a aceitar Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), USD Coin (USDC), Paxos (PAX) e diversas outras como forma de pagamento.

A companhia também começa a pagar aos proprietários e parceiros terceirizados em criptomoedas, quando aplicável, por meio da Coinbase, maior plataforma de câmbio de criptomoedas dos Estados Unidos e membro da WeWork.

“A BitPay acredita que a criptografia é o futuro da fintech e dos pagamentos, nosso objetivo é transformar a forma como as empresas e as pessoas enviam, recebem e armazenam dinheiro. A WeWork está oferecendo a seus clientes uma opção de pagamento inovadora, mais barata e mais fácil do que cartões de crédito, atingindo uma comunidade avaliada em mais de US$ 2 trilhões”, avalia o CEO da BitPay, Stephen Pair.

BitPay

Com a parceria, a Coinbase também será o primeiro membro a fazer o pagamento da sua associação à WeWork via criptomoeda. Como líder no setor de fintech, a decisão da Coinbase demonstra a crescente demanda por opções de pagamento flexíveis e fáceis de usar.

A novidade faz parte da variedade de ofertas da WeWork em prol da conveniência e flexibilidade do usuário. Em 2020, a empresa digitalizou seu portfólio imobiliário com o lançamento dos produtos WeWork On Demand e WeWork All Access, permitindo aos membros escolher quando, onde e como trabalhar.

“Quando pensamos no local de trabalho e nos negócios do futuro, temos de considerar a criptomoeda como uma parte central da conversa. A moeda virtual ajuda a construir uma economia global mais forte. Assim, o anúncio da WeWork demonstra o compromisso da empresa não apenas com a inovação, mas também em ser um negócio com foco global. A capacidade da empresa em fornecer aos membros um meio conveniente de pagamento é extremamente empolgante. Estou muito satisfeito que a WeWork esteja tomando medidas para reconhecer o valor que esta tecnologia pode fornecer aos nossos atuais e futuros clientes”, analisa o CEO do Softbank Group International, Marcelo Claure.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes