Adriana Birolli em Império: relembre as personagens da atriz

Artista interpretou Maria Marta na primeira fase da novela e Amanda na segunda

A atriz Adriana Birolli interpreta duas personagens na novela Império: na primeira fase, a atriz vive a versão jovem de Maria Marta, esposa do Comendador, que depois passa a ser interpretada por Lilia Cabral. Birolli retorna na segunda fase da trama, agora como Amanda, sobrinha da imperatriz e ex-namorada de José Pedro (Caio Blat).

Adriana Birolli em Império

Quem assiste a novela Império desde o comecinho deve se lembrar que a atriz interpretou a jovem Marta. A moça conhece José Alfredo, interpretado por Chay Suede na primeira fase da trama de Aguinaldo Silva, quando o Comendador vai até Genebra vender os diamantes contrabandeados do Monte Roraima.

José Alfredo estava com o coração partido por ser rejeitado por Eliane (Vanessa Giácomo), após uma armação de Cora (Marjorie Estiano) para separá-los. Assim que conhece Maria Marta, ele se apaixona.

Marta está falida após o término de seu casamento com Silviano (Othon Bastos) e ajuda José Alfredo a construir seu império. Juntos, os dois ficam milionários e tem três filhos: José Pedro, Maria Clara e João Lucas.

Adriana birolli império
Chay suede e adriana birolli interpretam os jovens josé alfredo e maria marta na primeira fase de império - foto: reprodução/globo

 

Amanda novela Império

Na segunda fase, Birolli volta para interpretar Amanda, sobrinha de Maria Marta. A jovem teve um relacionamento com seu próprio primo, José Pedro, no passado. O Comendador não aceitava o namoro entre os primos e oferece dinheiro para Amanda terminar com o herdeiro e deixar o país.

Acontece que, anos depois, Pedro se casa com Danielle (Maria Ribeiro), mas sua mãe reprova o relacionamento. Ela chama a Amanda para morar em sua casa, com a missão de destruir o casamento dos dois.

Amanda também teve um papel essencial ao ajudar Leonardo, personagem de Klebber Toledo, durante o período em que ele morou na rua. Os dois chegam a se envolver romanticamente, mas decidem ser apenas amigos.

Ao longo da narrativa, Danielle deixa José Pedro e Amanda parte para cima do rapaz. Ela engravida do primogênito, mas acaba tendo que criar o filho sozinha após a prisão do herdeiro no último capítulo da novela.

Imperio 1 1
Amanda (adriana birolli) em império foto reprodução/ rede globo

 

Adriana Birolli novelas

Antes de dar vida a Amanda e Maria Marta em Império, a atriz esteve em outros títulos da Rede Globo, como Fina Estampa (2011), que também foi reprisada recentemente, em que ela interpretava a Patrícia Velmont, filha mais velha de Tereza Cristina (Cristiane Torloni).

Ela também trabalhou em Viver a Vida (2009) e Beleza Pura (2008). Depois da trama de Aguinaldo Silva, a atriz fez mais alguns trabalhos na Globo e depois para a Record.

Adriana birolli como patricia em fina estampa
Adriana birolli como patrícia em fina estampa - foto: reprodução

 

Birolli fez participações nos programas Tomara Que Caia e Vai Que Cola, do Multishow, em 2015. No mesmo ano, a atriz esteve na novela Totalmente Demais. A personagem é diretora do site de moda e fofoca NeoTop. Ao longo da história, ela chega a assumir o cargo que era de Carol, sua rival, mas é demitida depois que Hugo compra a revista.

As últimas três novelas da atriz foi na Record. Birolli esteve em Belaventura (2017), como a Princesa Lizabeta Montebelo e Luxemburgo. Em 2018, ela fez uma participação em Jesus, como Cívia Yafo.

Seu último trabalho foi Jezabel, em 2019, em que ela interpretou Aisha, Lady-Consorte de Israel. Esposa do Rei Acabe (André Bankoff), é uma mulher carinhosa que está sempre disposta a ajudar o marido.

Adriana birolli como patricia em fina estampa 1
Adriana birolli como aisha em jezabel (2019) - foto: reprodução/record

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes