Anthony Davis está próximo de retornar ao Los Angeles Lakers

Astro do clube da Califórnia deve estar de volta ao elenco antes mesmo dos playoffs

Fora das quadras desde 14 de fevereiro, o astro Anthony Davis está próximo de retornar ao elenco do Los Angeles Lakers ainda pela temporada regular da NBA. Davis, afastado por distensão na panturrilha e tendinose na perna direita, faz falta ao time da Califórnia, uma vez que, também sem Lebron James, o clube busca a classificação direta aos playoffs da temporada e, mais uma vez, levar o título para casa.

Lesão de Anthony Davis

Anthony Davis lesionou-se em jogo contra o Denver Nuggets no dia 14 de fevereiro de 2021. Mesmo com a vitória em quadra, os torcedores tiveram uma péssima notícia após o jogo, já que o craque foi direto para o vestiário apresentando muitas dores. No dia após a partida, o Los Angeles Lakers confirmou que o atleta sofreu uma distensão na panturrilha e tendinose na perna direita.

Em recuperação, Davis já acumula nove semanas fora do Lakers, tempo no qual faz falta ao time que segue em busca da classificação direta aos playoffs para ganhar o segundo título seguido da NBA.

Quando Anthony Davis volta a jogar pelo Lakers?

Davis segue em tratamento para recuperar-se da distensão na panturrilha e tendinose na perna direita que sofreu em 14 de fevereiro. O técnico do Lakers, Frank Vogel, garantiu que Davis apresenta bons resultados até o momento, podendo retornar ao trabalho oficialmente no próximo compromisso do time, ou seja, na quinta-feira, 22 de abril, contra o Dallas Maverick. A informação também foi confirmada pelo jornalista da ESPN americana, Dave McMenamin.

"O mais importante é o condicionamento agora. Ele está saudável. Mas por não ter jogado e não ter sido realmente capaz de aumentar sua atividade física na quadra nos últimos dois meses, vai levar algum tempo até que ele recupere seu fôlego e, obviamente, isso é o mais importante. Porque se as pernas não estiverem embaixo dele, não queremos que ele corra o risco de agravamento da lesão ou de outra lesão. Queremos ficar de olho nisso"  - disse o treinador para a ESPN.

Aaa 2
Anthony davis e lebron james (los angeles lakers / reprodução @lakers)

Como está o Los Angeles Lakers na temporada 2021 da NBA?

A equipe da Califórnia aparece em 5ª posição na Conferência Oeste, contabilizando trinta e cinco vitórias e vinte e três derrotas. Até o momento, o Lakers garante a classificação direta aos playoffs da temporada. Entretanto, se não conseguir manter o bom desempenho, precisará recorrer ao play-in, o novo modelo de classificação para a fase de mata-mata da NBA.

Quando acontecem os Playoffs da NBA em 2021?

De acordo com o site oficial da NBA, os Playoffs da NBA tem início em 22 de maio de 2021, seguindo até 22 de julho. Já a fase Play-In acontecerá entre 18 e 21 de maio, com dois jogos para cada duelo.

 

Leia mais sobre NBA em:

Entenda como funciona o Play-In, novo formato da NBA

Lesão de James Harden: saiba quando o astro volta a jogar pelo Nets 

Playoffs da NBA 2021: saiba como funciona e quando serão os jogos 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes