Antonio Conte deve deixar a Inter; veja quem pode ser o novo técnico

No comando do time italiano desde 2019, técnico deve deixar equipe no final da temporada; veja nomes para ser o novo técnico

Depois de quebrar a hegemonia da Juventus no Campeonato Italiano e levantar a taça de campeão na temporada 2020/21 com a Inter de Milão, o técnico Antonio Conte deve deixar o comando da equipe ao fim da temporada. De acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o clube tem como principal objetivo fechar o ano com saldo positivo, reduzindo em 20% os salários. O anúncio pode acontecer nas próximas 48 horas.

Antonio Conte deve deixar o comando da Inter de Milão

Depois de conquistar a taça do Campeonato Italiano, o treinador Antonio Conte deve deixar o cargo de treinador na Inter de Milão. É o que informa o jornal italiano Gazzetta Dello Sport.

Vivendo uma crise econômica devido à pandemia, a diretoria do clube tem como principal objetivo reduzir gastos, contando com redução de salários em até 20%, a venda de jogadores, ganhos de capital, economias, cortes e contenção de custo. Na contramão, segundo a publicação, Antonio Conte não concorda com as medidas tomadas pela Inter, tratando como uma inevitável redução de ambições. Para ele, este não é um seguimento da proposta que recebeu dois anos atrás, principalmente o projeto que tinha em mente.

Com o salário de 12 milhões de euros, o treinador mais bem pago da Itália, a equipe tem como pretensão reduzir este valor, o que também pode gerar conflitos com o treinador, além de cortes e demissões de jogadores para fechar a conta no verde.

Por fim, segundo o jornal, o encontro entre Conte e o presidente da Inter, o jovem Steven Zhang, deverá ser pacífico, sem muitas discussões, com aprovação de ambas as partes e uma despedida tranquila.

Números de Antonio Conte na Inter de Milão

Depois de passagens vitoriosas por Siena, Arezzo, Bari, Atalanta, Juventus, Chelsea e a Seleção da Itália, o técnico Antonio Conte chegou na Inter de Milão em 2019. Sob o cargo de comandante, conta com 102 jogos e um título conquistado, sendo o Campeonato Italiano na temporada 2020/21.

Nas estáticas, são 64 vitórias, 23 empates e 15 derrotas, segundo o site Transfermarket, contabilizando 215 pontos conquistados no total.

Inter de milão x crotone
Inter de milão twitter (@inter)

Quem pode ser o novo técnico da Inter de Milão? Veja nomes

A publicação do Gazzetta Dello Sport indicou que, com a saída de Conte, a diretoria da Inter já possui nomes de treinadores para assumir o cargo de novo técnico na Inter de Milão. Na lista, os favoritos são Massimiliano Allegri, Maurizio Sarri, Sinisa Mihajlović e Simone Inzaghi, informou o jornal Gazzetta.

Entre as opções, apenas Allegri e Sarri estão sem clubes, tendo Sinisa e Inzaghi trabalhos atuais no Bologna e Lazio, respectivamente. No entanto, a proposta de treinar uma equipe campeã e recheada de astros no elenco pode ser atrativa para ambos.

Sem titulo 306
Allegri como treinador da juventus da itália (juventus oficial / www. Juventus. Com)

+ Quem é o dono da Inter de Milão? Conheça o bilionário chinês

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes