Cara e Coragem já passou? Novela das 7 da Globo estreia em maio

Trama é escrita por Claudia Souto, mesma autora de Pega Pega

Com a exibição de reprises durante a pandemia de covid-19, surgiu a dúvida se Cara e Coragem já passou ou é uma novela inédita. O folhetim de Claudia Souto estreia dia 30 de maio de 2022 e traz os atores Paolla Oliveira e Marcelo Serrado nos papéis principais.

Cara e Coragem já passou?

Cara e Coragem é uma novela inédita e nunca passou antes. A trama começa a ser exibida pela primeira vez na Globo a partir de 30 de maio, às 19h40, horário de Brasília, substituindo Quanto Mais Vida, Melhor. O folhetim terá 197 capítulos e deve ficar no ar até janeiro de 2023, se tornando a novela das 19h mais longa deste Tititi, em 2010.

A história é escrita por Claudia Souto, mesmo autora de Pega Pega (2017) - essa é a segunda vez que ela assina uma novela sozinha. A trama central gira em torno dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) que ganham a vida se arriscando em cenas de ação.

A vida deles muda quando Clarice (Taís Araújo) contrata a dupla para ajudá-la a encontrar uma pasta de documentos para a fórmula de magnésio que está perdida em um lugar perigoso. As primeiras cenas da dupla durante a missão já estão sendo exibidas durante as chamadas da novela na Globo.

A ligação com Clarice os colocará no meio do mistério quando a empresária for morta. Além disso, eles vão descobrir que ela tem uma sósia, a massoterapeuta Anita (Taís Araújo).

Quem é o vilão de Cara e Coragem?

Leonardo (Ícaro Silva) é o vilão de Cara e Coragem, junto com Danilo (Ricardo Pereira). Ele cresceu à sombra de sua irmã, Clarice, que se tornou a presidente da Siderúrgica Gusmão após a morte do pai de ambos. No entanto, ele sonha em roubar o lugar da primogênita e está disposto a fazer qualquer coisa por isso.

Para ocupar a tão sonhada cadeira, ele conta com a ajuda de sua amante Regina (Mel Lisboa) e do ambicioso empresário Danilo.

Nas primeiras cenas liberadas, já é possível notar que o personagem é o filho rebelde da família. Clarice reclama que o irmão gasta todo o dinheiro em noitadas e passa dias longe de casa. Sem dar ouvidos à protagonista, Leonardo diz que a irmã está com os dois contados na presidência da SG.

Ainda não se sabe se Leonardo estará envolvido no acidente que tira a vida de Clarice. Mas Pat e Moa podem esperar armações do vilão durante a busca pela fórmula do magnésio.

Icaro
Leonardo (ícaro silva) é o vilão de cara e coragem - foto: gshow

Elenco

Além de Paolla Oliveira, Marelo Serrado, Taís Araújo e Ícaro Silva nos papéis principais, Cara e Coragem conta com outros grandes nomes no elenco.

Paulo Lessa interpreta Ítalo, ex-segurança e namorado de Clarice. Ao longo da trama, ele vai se juntar a Pat e Moa na agência de dublês que os dois vão abrir. Quem também se junta ao trio é Rico, interpretado por André Luiz Frambach. O personagem vai se apaixonar por Lou, interpretada por Vitória Bohn.

Kiko Mascarenhas fica a cargo de interpretar Duarte, personagem do núcleo cômico que leva uma vida dupla. Já Guilherme Weber é Jonathan, cientista da Siderúrgica Gusmão responsável por descobrir a tal fórmula secreta.

A protagonista Pat é casada com Alfredo, papel de Carmo Dalla Vecchia, um homem dedicado à família que cozinha, arruma a casa e leva as crianças para escola enquanto a esposa trabalha.

Martha Gusmão, Mariana Santos, Claudia di Moura, Serjão Loroza, Leopoldo Pacheco, Stella Maria Rodrigues, Bruno Fagundes, Paula Braun, Jennifer Nascimento e Kaysar Dadour são alguns dos outros nomes confirmados no elenco de Cara e Coragem.

+ Onde foi gravada a novela Cara e Coragem, nova trama das sete

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes