Celina tem o casamento anulado e livra do Conde

Personagem de Samara Felippo consegue liberdade no final da novela.

Com a reprise de Chocolate com Pimenta em reta final nas tardes da Globo, o público logo vai conferir as cenas em que a mocinha vivida por Samara Felippo finalmente consegue se livrar do casamento forçado com o conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro). Com ajuda, ela consegue a anulação da união por não ter consumado o casamento.

Celina vai conseguir terminar casamento em Chocolate com Pimenta

Depois que fugiu de casa para escapar do marido e passou a ser procurada por Klaus, Celina ficou escondida até o dia do casamento de Aninha (Mariana Ximenes). Após a cerimônia, a jovem deu às caras na sacristia da igreja para conversar com a amiga e a parabenizá-la pela união com Danilo (Murilo Benício), porém, é flagrada pelo conde, que exige levá-la de volta.

Uma confusão toma conta do local, mas Guilherme (Rodrigo Faro) não permite que o conde prejudique a mocinha e revela que abriu um processo de anulação do casamento para tirar Celina das garras do marido, já que os dois nunca consumiram a união. O personagem de Cláudio Corrêa e Castro se revolta com a possibilidade de perder sua "cabritinha" e é confrontado por Aninha e Danilo, que afirmam serem testemunhas de que nada aconteceu entre o casal.

Na frente do juiz de paz - que estava no local para o casamento de Aninha e Danilo e então é chamado para aconselhar sobre o caso - até mesmo o neto do conde, Mauricio (Victor Pecoraro), alega que os dois nunca foram para cama. Então o próprio conde confessa: "eu fui enganado. Primeiro a cabritinha inventou a promessa de bordar uma toalha que não terminava nunca, depois veio a penitencia do rosário que não acabava nunca".

"Bem, como vocês mesmo estão vendo, o próprio conde confirma", comenta Guilherme. Desesperado, o conde pede para que Celina volte para casa para que eles se resolvam logo e consumam o casamento. Ao receber a negativa da moça, Klaus tenta carregá-la para casa, mas é impedido pelo pai da garota, Reginaldo (Antônio Grassi), culpado pelo casamento forçado da filha.

Como vingança, Klaus demite Reginaldo. Pai e filha então são acolhidos por Margo (Rosamaria Murtinho) no hotel da cidade, que garante que nada falte a eles.

Alguns capítulos se passam e o conde Klaus arma um plano para conseguir derrotar Celina no tribunal e impedir a anulação de seu casamento: ele e Graça (Nívea Stelmann) combinam da megera testemunhar que sua irmã e o conde consumaram o casamento. Mauricio escuta a conversa da dupla escondido e conta tudo para Aninha, que corre até Guilherme.

Após Guilherme descobrir os planos da esposa para prejudicar Celina no tribunal, ele a confronta: "se você mentir no tribunal eu juro que movo céus e terras para provar que você não tem moral para criar nosso filho". O conde Klaus fica sem saída ou novas jogadas para apresentar no processo e é aconselhado pela advogada Sofia (Patrícia França) a acabar logo com o assunto.

Sem vontade de terminar o casamento, mas também sem alternativas, ele acaba cedendo e assina a anulação do casamento e Celina finalmente fica livre do velho.

Klaus assina anulacao do casamento
Klaus assina anulação do casamento e deixa celina livre - foto: reprodução/globo

 

Veja também - Próxima novela depois de Chocolate com Pimenta vai dividir horário

Qual o final de Celina?

Após ser novamente uma mulher solteira, Celina conquista um final feliz até o final da novela Chocolate com Pimenta. Ela se casa com Guilherme, seu grande amor, depois que o advogado fica viúvo. Graça paga pelas maldades que realizou contra o casal ao longo da novela e morre após dar a luz. Ela se desculpa com a irmã e o marido antes de partir e pede que a dupla cuide bem da criança.

Ambos então solteiros e livres de seus casamentos indesejados, Celina e Guilherme sobem ao altar no último capítulo da novela Chocolate com Pimenta. A cerimônia tem a presença dos amigos e familiares do casal e até mesmo do próprio conde Klaus, que vai acompanhado de sua nova mulher, Matilde (Hilda Rebello), que foi empregada de sua casa por mais de 20 anos.

Ao deixar a igreja ao lado de Celina, agora sua esposa, Guilherme anuncia que vai se candidatar para prefeito da cidade. Uma passagem de tempo ocorre no episódio e o público acompanha o casal mais uma vez feliz, quando Guilherme ganha a eleição e tira o título que até então era de Vivaldo (Fúlvio Stefanini). As cenas finais da dupla são alegres no novo gabinete do rapaz.

Final guilherme e celina
Final feliz do casal - foto: reprodução/globo

 

Leia também - Final de Chocolate com Pimenta último capítulo: quem fica com quem?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes