Crespo sai do São Paulo? Entenda a situação do técnico argentino

Equipe tricolor ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, mas foi campeão no Paulista de 2021

O São Paulo começou 2021 com o pé direito ao conquistar o título do Campeonato Paulista e quebrar assim a ausência de oito anos sem troféus, a maior da história do clube. O bom retrospecto deixou a torcida ansiosa para os próximos passos, mas os resultados não animaram e agora o time aparece na zona de rebaixamento do Brasileirão e sem vitórias na temporada. Com isso, o treinador Hernán Crespo sai do São Paulo?

Desempenho do São Paulo na temporada de 2021

Depois de oito anos sem conquistar títulos, o São Paulo consagrou-se campeão do Campeonato Paulista em 2021 sob o comando de Hernán Crespo, técnico argentino. Dessa maneira, a torcida mostrou-se ansiosa pelo começo da nova temporada no futebol brasileiro.

No entanto, resultados atuais da equipe preocupam os são paulinos diante do mal desempenho apresentado em campo com os placares. Começando pelo Campeonato Brasileiro, a equipe paulista está em 17º com apenas cinco pontos, ou seja, está na zona de rebaixamento. Até o momento o time não venceu, acumulando 5 empates e 4 derrotas no total.

Na Libertadores por outro lado a equipe vai bem, aguardando o início das oitavas diante o Racing, da Argentina, depois de classificar-se em segundo lugar no grupo E com 11 pontos. Por fim, na Copa do Brasil, disputa também as oitavas de final depois de quase ser derrotado pelo 4 de Julho, elenco que joga a Série D.

Sem titulo 66
Equipe são paulina busca a primeira vitória no brasileirão. Foto: erico leonan / saopaulofc

Hernan Crespo sai do São Paulo?

Visto os números negativos do treinador enquanto treina o São Paulo, torcedores passaram a pressionar responsáveis do time para obter melhore resultados em campo.

E foi o que a diretoria fez. De acordo com o portal UOL, dirigentes do São Paulo reuniram-se com Crespo na tarde desta segunda-feira (05) para tratar sobre o mal desempenho no Brasileirão. Depois de dez dias isolado por testar positivo para Covid-19, o treinador está de volta aos trabalhos com o elenco. A reportagem informa que, até mesmo o presidente, Julio Casares, participou da conversa.

Agora, resta saber se a conversa realmente surtiu efeito e se, nos próximos dias, o elenco conseguirá afastar o fantasma dos resultados ruins.

Números de Crespo sob o comando do São Paulo

Antes de assumir o São Paulo, Crespo venceu a Copa Sul-Americana enquanto dirigia o Defensa y Justicia. Em fevereiro de 2021, chegou ao tricolor paulista e, de primeira, consagrou-se campeão do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, um dos maiores rivais do clube.

Hoje, contabiliza 29 jogos, contabilizando 15 vitórias, 9 empates e 5 derrotas no comando do elenco, tendo 61 gols marcados e apenas 23 sofridos. Pela Libertadores, o time estreou bem e terminou classificado, enquanto no Brasileirão sofre para se firmar e tornar-se favorito no topo da tabela.

O contrato de Crespo é válido até 2022 mas e com isso é esperado que o comandante permaneça no cargo.

Sem titulo 69
Sob o comando de crespo, são paulo venceu o paulista de 2021. Foto: rubens chiri / saopaulofc. Net

Leia também: Sterling na Eurocopa: craque é o artilheiro da Inglaterra no torneio

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes