Eike Batista negocia com Eduardo Campos investir no Porto de Suape

São Paulo – O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reuniu-se quinta-feira passada com o empresário Eike Batista para tratar de uma série de possibilidades de investimento no estado por parte do bilionário. O Grupo EBX, controlado por Batista, congrega 12 companhias que atuam nos mais variados setores – principalmente mineração, prospecção de petróleo, infraestrutura, construção naval e logística.

São Paulo - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reuniu-se quinta-feira passada com o empresário Eike Batista para tratar de uma série de possibilidades de investimento no estado por parte do bilionário. O Grupo EBX, controlado por Batista, congrega 12 companhias que atuam nos mais variados setores - principalmente mineração, prospecção de petróleo, infraestrutura, construção naval e logística. O diálogo de ambos girou em torno de possíveis novos negócios no Porto de Suape, no litoral pernambucano. - Campos e o executivo se reunirão mais uma vez na sede do Grupo EBX, no Rio de Janeiro, no próximo dia 21/11, quando haverá um encontro técnico entre as equipes do governo do estado e da holding. "A reunião foi bastante positiva", garantiu Campos. "O Grupo EBX atua em setores considerados estratégicos dentro do projeto Suape Global, como o de petróleo, gás e offshore. Além disso, a REX (empresa de Batista focada em projetos imobiliários) estuda a ampliação dos seus negócios e Pernambuco é uma de suas alternativas".

Mais rico do mundo

A OSX e a LLX, também companhias do Grupo EBX, acertaram acordo para a instalação de uma unidade de construção naval no Superporto de Açu, que fica em São João da Barra (RJ), informaram as companhias em comunicado. Chamada de UCN Açu, a unidade já está sendo erguida e contará com condições privilegiadas de integração logística, eficiência operacional e sinergias industriais, de acordo com a nota emitida.

"O acordo consolida entendimentos quanto à cessão onerosa, pela LLX à OSX, da área de implantação da UCN Açu", diz o documento. No local, também será feito um canal de acesso marítimo no entorno, segundo as companhias. A LLX projeta receita anual de R$ 28 milhões, relativa à cessão onerosa da unidade, pelo prazo de 40 anos, renováveis por mais 40. "Nas demais margens do canal, a LLX irá implementar o TX2, terminal onshore composto por um canal de 6,5 km de extensão e 300 m de largura", adianta o texto. O terminal terá 8 milhões de m² de área. A estimativa é gerar aproximadamente 14 mil empregos diretos com a implantação da UCN Açu.

Semana passada, em entrevista a uma revista semanal, Eike Batista previu que até 2015 será o homem mais rico do mundo e teceu diversas críticas a seus pares no meio empresarial brasileiro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes