Ele é bom? Conheça o goleiro da Croácia, rival do Brasil hoje

Arqueiro garantiu a vitória da Croácia contra o Japão nas oitavas de final, em cobranças de pênalti

As quartas de final da Copa do Mundo promovem o reencontro de Brasil e Croácia. As seleções se enfrentam nesta sexta-feira, 9 de dezembro, em partida única na competição. Forte adversário, o torcedor quer saber mais sobre a equipe croata, principalmente se o goleiro da Croácia é bom.

+ Croácia vence Marrocos e chega ao terceiro lugar da Copa do Mundo 2022 

Conheça o goleiro da Croácia na Copa do Mundo

O goleiro da Croácia na Copa do Mundo do Catar é Dominik Livakovic, de 27 anos. O guarda-redes defende o Dínamo Zagreb, equipe croata, desde 2016.

Livakovic é muito jovem, mas já escreveu o seu nome na história do futebol principalmente em seu país. Ele ingressou as categorias de base do Zadar, da Croácia, em 2010. Porém, transferiu-se dois anos depois para o Zagreb, onde finalmente ganhou a oportunidade no profissional.

Mesmo com o destaque, Livakovic foi para o Dínamo Zagreb por empréstimo em 2015. Depois de um ano, o time optou por comprar o arqueiro. Desde então, o goleiro croata defende o clube. Na temporada atual da Champions League, Livakovic destacou-se dentro de campo com seis partidas.

Na Croácia, Livakovic contabiliza 38 partidas, com estreia em 2017 em amistoso, de acordo com dados do portal de estatísticas Transfermarkt.

Goleiro da croácia

Livakovic é titular no Catar. Foto: Reprodução / Twitter @HNS_CFF

Goleiro da Croácia contra o Japão nos pênaltis

O goleiro da Croácia destacou-se na disputa de pênaltis contra o Japão, nas oitavas de final, da Copa do Mundo do Catar em dezembro.

No tempo regulamentar, as seleções empataram em 1 a 1, após gols de Maeda e Perisic. Na prorrogação, nenhuma das equipes conseguiu marcar. Nos pênaltis, entretanto, Livakovic brilhou em campo e defendeu três cobranças dos japoneses.

No placar final, 1 a 3 para os croatas que garantiram a classificação para as quartas de final da Copa.

 

@vfx.official Livakovic ⚔️ | 3 Pen save 😳 #livakovic #penalty #croatia #edit #worldcup #fypシ #futebol ♬ orijinal ses - ❄️vfx.official❄️

LEIA TAMBÉM:

Time da Croácia é bom? Conheça o adversário do Brasil nas quartas

Enquete: quem é o craque da Copa do Mundo no Catar 2022?

Quando o Brasil joga na Copa do Mundo se vencer a Croácia hoje?

Quantas Copas o goleiro Livakovic jogou?

Essa é a segunda Copa do Mundo do goleiro Livakovic com a equipe da Croácia. O arqueiro viajou para a Rússia com o elenco croata no Mundial, enquanto também representa o seu país no Catar este ano.

Em 2018, Livakovic ficou no banco enquanto Subasic foi o goleiro principal do time croata na competição. O jovem só ganhou a oportunidade de vestir a camisa titular a partir de 2019, entre amistosos, Eliminatórias da Copa do Mundo, Liga das Nações e a Eurocopa.

No Catar, Dominik jogou todos os confrontos da Croácia, contra Marrocos, Canadá, Bélgica e também contra o Japão nas oitavas de final.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes