Fernanda é mãe do Lucas em Mulheres Apaixonadas?

Personagem de Vanessa Gerbelli tem segredo na trama de Manoel Carlos.

A mãe de Salete em Mulheres Apaixonadas tem vários segredos na trama de Manoel Carlos, e um deles está ligado a Téo e Helena. Fernanda é mãe do Lucas? As revelações são feitas após a metade da novela e deixam a personagem de Christiane Torloni de queixo caído.

Fernanda é mãe de Lucas e Salete?

Lucas foi criado por Helena e Téo, mas o que muita gente na trama não sabe é que Fernanda é a mãe biológica do menino. Helena não sabia a verdade sobre a origem do filho, mas Téo sempre esteve a par de tudo, pois o garoto foi fruto de um caso que o saxofonista teve com a ex-prostituta vivida por Vanessa Gerbelli.

Quando Lucas nasceu, Fernanda não tinha condições de criá-lo e sabia que Helena queria adotar uma criança e, por isso, acabou aceitando que Téo criasse o menino sob uma mentira. Ela nunca permitiu que ele dissesse a verdade para Helena, pois tinha medo que a professora parasse de amar a criança de soubesse de tudo.

Helena acaba descobrindo a verdade depois que a própria Fernanda confessa ser mãe de Lucas. Isso acontece no leite de morte da moça, após ser atingida durante uma troca de tiros entre a polícia e bandidos no Leblon.

Em agonia no hospital e prestes a dar seus últimos suspiros, Fernanda pede pela presença da filha Salete (Bruna Marquezine), de quem se despede, e a de Helena também. Ao encarar a professora, a mulher pede perdão pelas mentiras e conta que é a mãe biológica de Lucas e que o garoto é filho de Téo.

Helena fica em choque e não sai do lado de Fernanda até ter mais detalhes sobre a revelação. A mãe de Salete se explica, revelando os medos que tinha do que Helena faria se descobrisse e que por isso sempre impediu Téo de falar a verdade. Além disso, ela pede que Helena prometa que vai continuar amando Lucas depois de descobrir tudo. "Prometo. Prometo que vou continuar amando o meu filho, como sempre amei", diz Helena.

Aliviada ao ouvir as palavras de Helena, Fernanda comenta: "agora me sinto sem nenhum pecado". Pouco depois, a personagem morre. Helena, de fato, cumpre sua promessa e continua amando e cuidando de Lucas após as descobertas.

Helena e fernanda mulheres
Fernanda revela que é mãe de lucas para helena em mulheres apaixonadas - foto: reprodução/globo

 

Veja também - Fred morre em Mulheres Apaixonadas? Relembre final

Téo é pai de Salate?

Fernanda morreu na novela Mulheres Apaixonadas sem revelar todos os seus segredos. A ex-garota de programa contou que era a mãe biológia de Lucas e tirou um peso da consciência, mas esqueceu de contar quem era o pai de Salete. Ela sempre suspeitou que a menina também fosse filha de Téo, mas nunca foi atrás de comprovações e nem revelou suas suspeitas para o saxofonista.

Téo só fica a par da situação na reta final da trama, bem depois da morte de Fernanda. Ele é informado por uma amiga e vizinha de Fernanda, Vilma (Cristina Fagundes), sobre a possibilidade de ser pai de Salete, depois que reclama sobre as dificuldades para ver a menina, por conta da avó da garota, Inês (Manoelita Lustosa), uma megera que trata a garota mal e a usa como moeda de troca com Téo para conseguir dinheiro.

O personagem de Tony Ramos então decide fazer um exame de DNA. No último capítulo da novela Mulheres Apaixonadas, ele revela que descobriu que é mesmo pai de Salete e então tira a filha das garras da avó, levando-a para morar com ele.

>> Como estão as crianças de Mulheres Apaixonadas hoje?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes