Messi anuncia que permanece no Barcelona até término do contrato

Lionel Messi revelou que continuará no clube catalão para evitar batalha nos tribunais de Justiça, e ainda fez duras críticas ao atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu.

Após tentar a rescisão com o Barcelona, Lionel Messi revelou nesta sexta-feira (4) que permanecerá no clube catalão até o final de seu contrato, que se encerra em junho de 2021. De acordo com o craque argentino, a decisão foi tomada para evitar uma batalha nos tribunais de Justiça.

Messi tentou uma rescisão unilateral (sem o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros), ativando uma cláusula de seu contrato, mas a diretoria do clube exigia o pagamento da multa.

"Vou continuar no clube porque o presidente me falou que a única forma de sair era pagando a cláusula dos 700 milhões, que isso é impossível", disse o atacante entrevista ao site Goal.

Para evitar uma batalha nos tribunais, o camisa 10 permanecerá na Espanha. "Nunca iria a julgamento contra o Barça porque é o clube que amo", disse o jogador.

Vexame na Liga dos Campeões

Na entrevista, o craque revelou que demorou para vir a público dar seu veredito pela tristeza por conta da derrota para o Bayern de Munique, mas afirmou que sua decisão de sair não está relacionada com a goleada de 8 a 2, que o clube sofreu na Liga dos Campeões.

"Não foi por causa da derrota na Champions para o Bayern, já estava pensando nessa decisão fazia tempo. Eu disse isso ao presidente e bom, o presidente sempre disse que ao fim da temporada eu podia decidir se queria ir ou ficar, mas no fim das contas ele não cumpriu sua palavra."

Messi cabisbaixo após goleada por 8 a 2 para o bayern de munique
Messi afirma que desejo de sair do barça já existia antes da goleada de 8 a 2 (foto: manu fernandez / pool / afp)

O lado familiar foi outro ponto que pesou na decisão do craque. De acordo com o atacante, sua família não queria deixar a cidade de Barcelona.

"Quando comuniquei isto para minha esposa e meus filhos foi um drama bárbaro. Toda a família chorando, meus filhos não queriam sair de Barcelona ou mudar de colégio".

8 pontos para entender a queda de braço entre Messi e Barcelona

  • Após eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões por 8 a 2, os rumores da saída de Messi ganharam força.
  • A imprensa espanhola comunica que o craque argentino relatou seu desejo de sair do clube à diretoria, por meio da rescisão unilateral.
  • No dia dos testes de Covid-19 do elenco do Barcelona, em 30 de agosto, Messi não se apresenta.
  • O jogador também não se reapresenta para os treinos com a equipe, no dia 31.
  • Pai e empresário do jogador, Jorge Messi, vai a Barcelona para entrar em acordo com diretoria.
  • Após reunião sem acordo, veículos da imprensa comunicam grande possibilidade de saída do argentino.
  • Então, pai de Messi envia carta para La Liga nesta sexta (4), e defende direito do craque de sair sem pagar a multa.
  • Lionel concede entrevista à Goal, e revela que fica no Barcelona até o fim de seu contrato. O comunicado vem horas depois da carta de seu empresário e pai, à La Liga.
Através da Goal
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes