Nadal desiste de Wimbledon 2022: como fica a semifinal agora?

Semifinal masculina de Wimbledon será disputada na sexta-feira, 7 de julho de 2022, entre os tenistas classificados

É oficial, Rafael Nadal desiste de Wimbledon 2022! O torneio de tênis na grama confirmou em seu perfil oficial na tarde desta quinta-feira, 7 de julho, a desistência do tenista da semifinal masculina por lesão. O espanhol enfrentaria o australiano Nick Kyrgios. Mas como fica a fase final de Wimbledon 2022 agora?

Entenda como fica a semifinal e o caminho até a disputa do título. Do outro lado da chave estão o sérvio Novak Djokovic e o britânico Cameron Norrie.

Nadal desiste de Wimbledon 2022 na semifinal por lesão

Dia triste para o tênis. Nesta quinta-feira, 7 de julho, o bicampeão de Wimbledon, Rafael Nadal, desistiu de jogar a semifinal do campeonato na temporada 2022 por lesão no abdômen. A informação foi confirmada pela organização do torneio, que informou os seguidores através da redes sociais.

O cabeça de chave número dois iria enfrentar o australiano Nick Kyrgios na semifinal masculina na sexta-feira, onde disputaria uma vaga na final contra Novak Djokovic ou o britânico Cameron Norrie, a depender do resultado.

Nadal já vinha apresentando problemas em quadra antes mesmo de confirmar a sua desistência da competição. Nas quartas de final, por exemplo, ele teve de marcar três sets a dois com muito esforço mesmo com dores diante do norte-americano Taylor Fritz.

Como ficam as semifinais de Wimbledon agora?

Na primeira chave da semifinal, Rafael Nadal enfrentaria Nick Kyrgios. Agora, com a notícia de que Nadal desiste de Wimbledon 2022, o australiano avança direto para a grande final da temporada, pela primeira vez em sua carreira.

Do outro lado da chave em Wimbledon, no simples masculino, Novak Djokovic e o britânico Cameron Norrie disputam a semifinal na sexta-feira, 8 de julho, a partir das 09h30 (horário de Brasília).

No ano passado, em 2021, Djokovic venceu o italiano Matteo Berrettini, conquistando o 20º título de Grand Slam, se igualando a Rafael Nadal e Federer. Em Wimbledon, tornou-se campeão pela sexta vez.

 

SEMIFINAL WIMBLEDON 2022 MASCULINO:

  • Rafael Nadal x Nick Kyrgios
  • Novak Djokovic x Cameron Norrie - Sexta-feira, 08/07 às 09h30

 

FINAL WIMBLEDON 2022 MASCULINO:

  • Nick Kyrgios x Djokovic/Norrie - Domingo, 10/07 às 10h

 

Confira o anúncio na página oficial que informa que Nadal desiste de Wimbledon 2022.

 

Onde assistir os jogos de Wimbledon 2022?

Os canais da ESPN 2, SporTV 3 e os streaming Globo Play e Star + transmitem os jogos de Wimbledon ao vivo para todos os estados do país.

Sem transmissão da televisão aberta, os canais da ESPN e SporTV são os único meios de acompanhar cada uma das partidas de Wimbledon, com transmissão disponível somente em operadoras de TV por assinatura. Porém, o torcedor que está em qualquer lugar do Brasil tem direito a assistir as emoções do tênis na grama.

Online, os streaming Globo Play e Star + disponibilizam as transmissões somente em seus aplicativos para celular, tablet, computador e até na smart TV.

 

Leia também: Jogos das quartas de final da Libertadores 2022: datas e chaveamento

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes