Rafaela é desmascarada em O Rei do Gado; veja como

Personagem de Gloria Pires chegou na trama mentindo sobre sua identidade.

A misteriosa Rafaela, vivida por Glória Pires, surge em O Rei do Gado com uma grande mentira para tentar conquistar a cobiçada fortuna de Geremias, interpretado por Raul Cortez. Para isso, ela mente que é Marieta Berdinazzi. Depois, admite que não é a sobrinha perdida do ricaço, mas ainda insiste ter o sangue da família. Por fim, sua verdadeira história vem à tona.

+ Luana e Bruno ficam juntos em O Rei do Gado?

Como Rafaela é desmascarada?

Antes de explicar cada uma delas, é necessário destacar que há dois momentos importantes na história de Rafaela na novela O Rei do Gado. A primeira delas é que Rafaela confessa não ser Marieta. Este é o momento em que o choque toma conta de Geremias.

Porém, como a moça ainda afirma ser uma Berdinazzi e diz ser neta de Bruno (Marcello Anthony),  a segunda situação importante da impostora no folhetim é quando Geremias reúne provas e de uma vez por todas comprova que a moça não divide o seu sangue.

Confissão de Rafaela

No capítulo 73 da exibição original da novela O Rei do Gado, Rafaela confessou tudo para Geremias. Durante a cena, a dupla brigava porque a moça se apaixonou por Marcos (Fábio Assunção), filho de Bruno Mezenga, e Geremias não queria permitir a união da suposta sobrinha com o herdeiro de seu rival.

Neste momento, Rafaela diz que ama o rapaz e que Geremias não irá proibi-la. Por isso, acaba confessando que não é Marieta Berdinazzi. "Não caí de caminhão nenhum, nunca fui boia-fria em toda a minha vida", declara.

No entanto, a jovem afirma: "mas eu sou uma Berdinazzi. Eu sou neta do seu irmão Bruno, que morreu na guerra". Geremias desdém das palavras da moça e ela diz que sabia que ele não acreditaria na história, por isso, acabou mentindo. Os dois brigam feio e cortam laços, mas o mistério sobre a verdadeira origem de Rafaela permanece no ar.

Confissão
Rafaela confessa em o rei do gado que não é marieta berdinazzi - foto: reprodução/globo

 

Comprovação de Geremias

É então que mais tarde na trama, só lá para o capítulo 186, que a história de Rafaela finalmente ganha uma resolução. Na reta final do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, Geremias viaja para a Itália afim de descobrir a verdade sobre Rafaela. Ele encontra documentos, faz uma investigação minuciosa no local e conhece diversas pessoas.

Ao retornar, ele traz Giuseppe, rapaz que descobre ser seu sobrinho-neto. Ele então revela o que descobriu para Rafaela, Otavinho (Guilherme Fontes) e Judite (Walderez de Barros) em um papo em sua propriedade.

"Os dois [Giuseppe e Rafaela] são netos da Gema - mulher que teve um romance com Bruno durante a guerra - mas só o Giuseppe é neto do meu irmão Bruno", revela.

Geremias explica que Gema teve um filho com Bruno e após a morte do soldado, ficou com outro homem. Após engravidar deste novo romance, Gema foi largada pelo mau-caráter. Ela acabou então colocando o sobrenome de Bruno também no segundo filho, mesmo que os dois não fossem parentes.

"Rafaela, seu pai tem o nome dos Berdinazzi, mas não tem nosso sangue", esclarece Geremias. A personagem de Gloria Pires fica abalada com a situação e começa chorar. Apesar de mentir sobre ser Marieta (filha perdida de Giácomo), a moça acreditava realmente que fazia parte da família pelo lado de Bruno. "Só estou sabendo disso agora", lamenta.

Revelações
Geremias descobre verdade sobre rafaela - foto: reprodução/globo

 

+Almir Sater em O Rei do Gado foi da dupla Pirilampo e Saracura

Final de Rafaela em O Rei do Gado

Depois de todas as descobertas de Geremias na Itália, Rafaela deixa a vida do ricaço e vai embora da fazenda. Ela não recebe a herança de Geremias - que buscava quando desembarcou nas terras do produtor rural e mentiu sobre sua identidade - mas também não sai de mãos abanando.

No final de O Rei do Gado, Rafaela recebe terras e cabeças de gado de Geremias e então vai embora. Ela se despede do personagem de Raul Cortez, que sofre após a partida de moça. Apesar de saber que não deve se envolver mais com a mulher, devido a todas as mentiras de Rafaela, ele chegou a se afeiçoar a jovem.

Rafaela se despede também de Giuseppe e deseja boa sorte para o rapaz, que será o herdeiro de Geremias. Após ir embora, ela chega a ligar para Judite alguns capítulos mais tarde e tenta conversar com Geremias, mas a empregada diz que o fazendeiro não quer conversar com a jovem nunca mais.

Seu romance com Marcos também não dá certo em O Rei do Gado e ela não termina com o herdeiro dos Mezenga. O personagem de Fábio Assunção fica com Liliana (Mariana Lima) no desfecho da trama, com quem tem um filho.

Final
Rafaela não recebe herança, mas ganha terras no final de o rei do gado - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Bruno Mezenga é filho de quem na novela O Rei do Gado?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes