Raul Cortez morreu após Senhora do Destino e deixou saudade

Ator veterano esteve em grandes obras das telinhas.

Um dos grandes nomes da televisão brasileira, Raul Cortez é lembrado até hoje pelos seus grandes papeis em mais de 50 anos de atuação. A última novela com o ator foi Senhora do Destino em 2006, quando o veterano interpretou o Barão de Bonsucesso, mas teve que deixar a trama para tratar uma doença. Relembre.

Relembre: Morte de Miriam Pires no ar mudou novela Senhora do Destino

Raul Cortez morreu durante qual novela?

A última novela de Raul Cortez foi Senhora do Destino, que ficou no ar de junho de 2004 a março de 2005. O veterano interpretava no folhetim Pedro Correia de Andrade e Couto, o Barão de Bonsucesso, que adorava ostentar seu título de nobreza e morava em Copacabana. Ele era casado com Laura (Gloria Menezes), que desenvolveu Alzheimer na história e deixou de ter cenas com o marido quando Raul precisou deixar a novela e só conversava com ele por telefone.

À época, Cortez precisou deixar as gravações da obra de Aguinaldo Silva após ser diagnosticado com câncer e dar início ao tratamento.

Após alguns meses de tratamento, o artista foi liberado para voltar a trabalhar em Senhora do Destino e gravou algumas cenas do final do folhetim. Ele apareceu novamente na história para reencontrar a esposa e sair em uma grande viagem com a amada pela Europa enquanto o Alzheimer dela ainda não estava muito avançado.

Depois de Senhora do Destino, Raul Cortez não fez mais nenhuma novela e continuou o seu tratamento. Ele chegou a atuar como o político Antônio Carlos Andrada em dois episódios da minissérie JK, de 2006, ano em que faleceu.

Raul cortez senhora do destino
Raul cortez como o barão de senhora do destino ao lado da atriz gloria menezes - foto: reprodução/globo

 

Filhas de Raul Cortez

Raul Cortez teve duas filhas, frutos de relacionamentos diferentes. A caçula é Maria Cortez, de 44 anos, filha de Tania Caldas. Stylist, ela chegou a ter um site de moda uma década atrás, mas que hoje não está mais no ar. Atualmente, ela tem um perfil no Instagram de mais de 6 mil seguidores em que fala sobre astrologia e oracologia terapêutica.

A mais velha das herdeiras de Raul Cortez é Lígia Cortez, de 63 anos, que seguiu os passos do pai e se tornou atriz. Ela esteve em novelas da TV Globo como Sete Vidas (2015), Sete Pecados (2007), Páginas da Vida (2006), Esperança (2002) e passou também por outros canais, como Metamorfoses (2004) na Record e A História de Ana Raio e Zé Trovão (1988) na extinta Rede Manchete. Ela também soma trabalhos no cinema e no teatro.

Hoje ela é também diretora teatral, arte-educadora, pesquisadora e atual diretora artístico pedagógica do Célia Helena Centro de Artes e Educação (ESCH) o Teatro-escola Célia Helena (TECH) e Casa do Teatro, que levam o nome de sua mãe, a atriz e diretora Célia Helena, que morreu em 1997, aos 61 anos, após passar por uma cirurgia devido a um câncer raro. Ligia é bastante presente nas redes sociais e sempre publica fotos em homenagem ao pai.

Filhas raul cortez
Maria cortez (à esquerda) e ligia cortez (à direita), filhas de raul cortez - foto: reprodução/instagram/@solnomeiodoceu/@cortezligia

 

Leia também - Relembre: 21 atores de Senhora do Destino que já morreram

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes