Roberta Gualda está em Além da Ilusão: conheça a personagem

Atriz interpreta mãe de Lorenzo no novo folhetim de época exibido às18h

Roberta Gualda está de volta às novelas da Globo como a personagem Giovanna em Além da Ilusão, nova novela das 18h. A atriz, conhecida por viver Paulinha em Mulheres Apaixonadas (2003), agora encara o desafio de interpretar uma mulher imigrante italiana e viúva.

Quem Roberta Gualda interpreta em Além da Ilusão?

Roberta Gualda interpreta Giovanna Martinelli em Além da Ilusão. Ela é mãe de Lorenzo, vivido por Vinícius Pieri na primeira fase da trama e por Guilherme Prates na segunda.

É uma mulher forte e dona de si, mas com uma personalidade difícil de lidar. A italiana perdeu o marido e cria o filho sozinha desde então. Ela o ensinou a produzir e comercializar aguardente, e assim os dois conseguem o sustento da família.

O trabalho faz com que Lorenzo se afaste dos estudos. O garoto sempre pede para que a mãe o deixe ir para a escola com seus amigos Letícia (Maria Luiza Galhano/Larissa Nunes), por quem ele é secretamente apaixonado, e Bento (Pedro Guilherme Rodrigues/Matheus Dias), mas a matriarca sempre diz que ofício é mais importante.

Por enquanto, Giovanna apareceu pouco na novela, mas terá mais destaque quando o folhetim de Alessandra Poggi entrar na segunda fase, marcada por um salto de dez anos no calendário. Ela e Lorenzo vão abrir um bar na vila operária onde será instalada a Tecelagem Tropical e vão trabalhar juntos mais uma vez.

A nova fase mostrará Lorenzo e seus amigos já adultos no ano de 1944. Será neste contexto que ele irá descobrir que Letícia e Bento estão apaixonados e irão se casar. Desolado com a notícia, o filho de Giovanna decide se alistar na Força Expedicionária Brasileira e fugir dali para esquecer de vez esse amor.

A imigrante, que não sabe da paixão de Lorenzo pela amiga, irá ficar muito preocupada com o rapaz. Para piorar a situação, Bento também decidirá se alistar para ajudar o amigo durante a guerra.

Roberta
Lorenzo (guilherme prates) e giovanna (roberta gualda) na segunda fase de além da ilusão - foto: divulgação/globo

 

+ Elisa morreu mesmo em Além da Ilusão? Larissa Manoela fica na novela

Por onde anda a atriz?

Antes de Além da Ilusão, o último trabalho de Gualda na emissora havia sido em Amor de Mãe (2019), na qual fez uma participação ao interpretar uma assistente social na novela das nove.

A atriz trabalhou por alguns anos da Record. Interpretou Teresa em Escrava Mãe (2016), Anastásia em Vitória (2016), Miriam em Milagres de Jesus (2014), Dóris em Balacobaco (2012) e Luzia em Bela, A Feia (2009).

Gualda conquistou seu primeiro papel na televisão em 1998, quando fez uma pequena aparição na série Mulher, da Globo. Desde então, emplacou outros trabalhos na emissora da família Marinho.

Em 2003, ficou conhecida por interpretar a adolescente homofóbica Paulinha em Mulheres Apaixonadas. A jovem problemática passou toda a novela infernizando a vida de Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), por não aceitar que duas mulheres poderiam estar em um relacionamento amoroso.

A personagem humilhava constantemente seu pai Oswaldo (Tião D’Ávila), que trabalhava como porteiro do colégio, por ter vergonha dele. Não satisfeita, também atrapalhava a luta da professora Santana (Vera Holtz) contra o alcoolismo.

Os internautas resgataram uma das cenas de Paulinha na trama de Manoel Carlos em que a jovem debocha do namoro entre Clara e Rafaela na frente de todos os alunos da escola. A frase "já estão sabendo da novidade?" se tornou um dos maiores memes do Twitter nos últimos anos.

Outro papel de destaque da atriz foi em 2008, na novela A Favorita, escrita por João Emanuel Carneiro. Ela interpretou a mocinha Greice, uma jovem sofrida que foi enganada por Romildo Rosa (Milton Gonçalves), perdeu o pai Edivaldo (Nélson Xavier) e ainda descobriu uma traição do namorado Damião (Malvino Salvador).

Com tantos acontecimentos ruins na vida da jovem, a personagem despertou a simpatia e ganhou a torcida do público, ao contrário de Paulinha, odiada pela audiência de Mulheres Apaixonadas.

+ Bárbara Paz em Além da Ilusão: conheça a vilã da novela das 6

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes