Roger Guedes é do Corinthians 2021? Veja como está a negociação

Atacante tem conversas avançadas com o Timão e conseguiu rescindir seu contrato com o clube chinês do Shandong Taishan.

O atacante Roger Guedes rescindiu seu contrato com o clube chinês do Shandong Taishan e agora está com caminho livre para acertar com o Corinthians. O clube paulista há meses espera pela contratação do atleta, mas para a negociação avançar era necessário o jogador ficar livre no mercado. Com Roger Guedes sem clube, ele já é do Corinthians?

Roger Guedes é do Corinthians?

O atacante ainda não é jogador do Timão. O atleta conseguiu a rescisão de contrato com o Shandong Taishan e o clube inclusive já se despediu do brasileiro pelas redes sociais na noite desta terça-feira, 24.

Embora o Corinthians esteja em conversas avançadas com Roger Guedes, o atleta ainda não é do Timão oficialmente. Segundo o GE, falta acertar detalhes contratuais, mas tudo deve ser resolvido até segunda-feira, 30 de agosto, data em que se fecha a janela de transferências do Brasil.

O atacante tinha contrato com o Shandong Luneng até julho de 2022, mas após ficar três meses sem receber em 2020, tentou uma rescisão amigável. Livre no mercado, o atacante agora pode acertar com qualquer clube.

Roger guedes é amigo de gil do corinthians e jogaram juntos na china
Roger guedes é amigo de gil do corinthians e jogaram juntos na china - foto: reprodução/shandong luneng

Quanto o Corinthians pagará pelo jogador?

Por estar sem clube, o Corinthians é livre de ter que pagar pelo passe de Roger Guedes. Dessa forma, o atacante viria de graça ao Timão, com o clube tendo apenas que arcar com os salários do jogador,

Na China, Guedes recebia cerca de R$ 2 milhões mensais, valores muito acima do teto salarial do Timão no momento.

Carreira de Roger Guedes

Aos 24 anos, Roger Guedes estava na China, mas possui passagens marcantes em clubes brasileiros. O atleta começou a carreira profissional no Criciúma em 2014 e foi comprado pelo Palmeiras em 2016. Logo depois, foi para o Atlético MG em 2018 por empréstimo, onde viveu bons momentos com a camisa do Galo, fez 13 gols em 28 partidas.

No mesmo ano, o Shandong comprou o atleta por por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época). Em três temporadas no clube, o atacante marcou 27 gols em 52 partidas oficiais. Depois de rescindir com os chineses, Roger Guedes está livre no mercado e é alvo do Corinthians para 2021.

 

Leia também

 + Quais jogadores do Brasil não vão jogar as Eliminatórias da Copa 2022?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes