Ronaldo Fenômeno confirma o acordo de compra do Cruzeiro

Time joga a Série B do Campeonato Brasileiro atualmente, buscando retomar para a elite

É oficial, o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno assinou acordo de compra do Cruzeiro neste sábado, 18/12, após anunciar ao público através de transmissão ao vivo em suas redes sociais. Junto com o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, e Pedro Mesquita, sócio da XP, o acordo foi fechado em São Paulo. Entenda como se deu a compra do Cruzeiro por Ronaldo Fenômeno.

Ronaldo Fenômeno compra o time do Cruzeiro

Passando por uma difícil situação depois de não conquistar o acesso para a elite do Brasileirão, o Cruzeiro agora tem uma boa notícia para compartilhar com os seus torcedores. Ronaldo Nazário, o Fenômeno da Seleção Brasileira, assinou um acordo de compra do Cruzeiro, clube que o revelou nas categorias de base. O anúncio foi feito através das redes sociais em transmissão ao vivo, além de publicações no Twitter e Instagram.

O ex-jogador é muito atuante na área dos negócios no futebol, tendo parte do Real Valladolid, clube espanhol da segunda divisão, além de ter o comando da agência de marketing esportivo Octagon Brasil e ser sócio da CNB e-Sports Club, ligada aos e-sports. No Brasil, ele será sócio majoritário de acordo com informações do portal GE do Cruzeiro SAF, após votação no clube.

O primeiro anúncio foi feito por Pedro Mesquita, investidor da XP, pelo Twitter.

"Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazario de Lima o “fenômeno”acaba de assinar um acordo para compra do @Cruzeiro !".

Depois, o próprio ex-jogador publicou em mensagem enigmática praticamente confirmando a negociação com emoji  de coração e raposa.

Ronaldo fenômeno cruzeiro
Em tweet, ronaldo deu pista sobre compra. Foto: reprodução / twitter

 

Em anúncio no Instagram, Pedro Mesquita Prado, investidor da XP Investimentos, confirmou a negociação de Ronaldo com o time.

Ronaldo fenômeno cruzeiro
Investidor da xp confirmou a compra de ronaldo. Foto: reprodução / instagram

Ronaldo é dono de Real Valladolid, na Espanha

O Cruzeiro não é o primeiro time em que Ronaldo será sócio. Em 2018, ele realizou a compra do Real Valladolid, na Espanha, onde de acordo com números da imprensa, garantiu 51% das ações por 30 milhões de euros, mais de 150 milhões de reais.

Hoje, o time aparece na segunda divisão do futebol espanhol, mas aparece sempre na elite brigando por uma vaga em competições internacionais.

 

Leia também;

Potes da Libertadores 2022: os possíveis caminhos dos brasileiros 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes