Ryan Reynolds compra Wrexham, clube de futebol inglês da 5ª divisão

Ator, em parceria com o também ator Rob McElhenney, realizaram a compra depois de contarem com a aprovação de parte dos torcedores por votação

O Wrexham Football Club, time do País de Gales que disputa a quinta divisão do futebol inglês, oficializou nesta segunda-feira (16) a aquisição do clube pelo ator canadense Ryan Reynolds, conhecido por interpretar Deadpool nos cinemas, juntamente com o também ator Rob McElhenney.

Em comunicado postado em site oficial, o clube confirmou que membros e torcedores do clube apoiaram a decisão de ter a dupla de artistas no comando da equipe em votação, assim sendo 98% ao todo.

Como se deu a negociação pelo Wrexham?

Dirigido por torcedores desde 2011, o clube realizou uma votação esta semana para definir se a compra dos artistas se consolidaria.

Em boletim, o Wrexham desejou boa sorte aos novos comandantes e agradeceu a todos os assessores, apoiadores e conselheiros.

"O Wrexham Supporters Trust Board gostaria de agradecer ao Sr. Rob McElhenney e ao Sr. Ryan Reynolds, e seus conselheiros Inner Circle Sports e Walker Morris, por sua abordagem profissional e ponderada e pelo tempo que já dedicaram ao processo. Como torcedores do Wrexham, gostaríamos de desejar-lhes muita sorte no comando do nosso clube de futebol e aguardamos com expectativa o que o futuro trará".

Entretanto, a Liga Nacional, competição que o time disputa e a FA, a Federação Inglesa, ainda precisam aprovar o acordo, validando o resultado.

Conheça o Wrexham AFC

Fundado em 1964, é o terceiro clube de futebol profissional mais antigo do mundo e um dos primeiros no País de Gales.

O time já conquistou muitas glórias disputando as ligas nacionais. Mas nem sempre foi assim.

Por administrações ruins e desempenhos não tão esperados dentro de campo, o clube chegou a ser rebaixado várias vezes e não conseguiu retornar até a liga principal.

A temporada de 1977-78 foi a de maior sucesso do time, quando chegou até as quartas de final da FA Cup e conquistou o título da terceira divisão do inglês.

Atualmente, ocupa a 14ª posição da Liga Nacional, a quinta divisão inglesa, com sete pontos. Sendo assim, possuem duas vitórias, um empate e três derrotas, mas com dois jogos a menos. A competição estava parada devido à pandemia do coronavírus.

Nesta terça (17), o time entra em campo pelo torneio contra o Hartlepool United, às 16h, pela nona rodada. Entretanto, o jogo não possui transmissão no Brasil.

Ryan reynolds wrexham
Foto: wrexham afc twitter oficial

O que esperar para o futuro do clube?

Segundo o jornal inglês The Guardian, em reunião entre Reynold, McElhenney e apoiadores do clube gales, a dupla afirmou que certamente pretende transformar o Wrexham em uma "força global".

Ademais, o acordo deve render investimentos de até £ 2 milhões, uma proposta para ser a grande estrela de um documentário para a Netflix com a finalidade de abordar a ascensão sob o comando dos atores e, além disso, mostraram total interesse em dedicar-se aos jogos quando compromissos não atrapalharem.

Então, utilizando o dinheiro necessário para investir em bons jogadores, a fama e o marketing dos atores para dar o holofote necessário ao time, a equipe pode decolar e, quem sabe, retornar até a elite do futebol.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes